Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO VIABILIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e adquiriu os alimentos que seriam utilizados na merenda escolar. Todos os itens estão sendo utilizados para confecção de cestas básicas e direcionados às famílias mais vulneráreis do município.
Segundo a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, as cestas estão sendo entregues ao público atendido pela Secretaria e as famílias afetadas economicamente pelo Coronavírus. “A demanda por cesta aumentou consideravelmente. Estamos trabalhando com as famílias que já atendíamos e com as que tiveram suas vidas financeiras afetadas pela pandemia. São pessoas que, no momento, não estão trabalhando, passam por dificuldades e nos procuram. É válido esclarecer que esses alimentos estão chegando a muitos alunos da rede municipal, pois são filhos de pais que, atualmente, tiveram as finanças afetadas”, informou.
Ainda de acordo com Olívia, esta distribuição de alimento complementar foi possível após a parceria com a Secretaria de Educação. “São alimentos que estavam estocados para atender a rede escolar na oferta de merenda. Para evitar que os alimentos passassem da validade, devido à suspensão das aulas, a SASDH firmou uma parceria com a Educação e adquiriu esses produtos. Dessa maneira podemos, de forma mais ativa, atender à população.  É a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos quem trabalha com as famílias mais vulneráveis, por isso, vamos destinar os alimentos de acordo com as necessidades”, explicou Olívia.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a distribuição das cestas está seguindo todos os critérios exigidos, com avaliação técnica, sem deixar de atender aos que necessitam.  O público beneficiado é composto por idosos, mães chefes de famílias, gestantes, dentre outros. Todos são cadastrados e tem o olhar do profissional técnico do território, ou seja, do CRAS. “As demandas são imediatamente avaliadas e atendidas”, informa a secretária.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.