Pular para o conteúdo principal

CORRENTE DO BEM | Combate ao coronavírus estimula solidariedade entre profissionais e moradores de Arraial do Cabo.

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a população de Arraial do Cabo está se unindo em uma grande rede de solidariedade, para ajudar as pessoas a enfrentar o isolamento social e seguir a diante. A Cleide Jayne é uma das pessoas que embarcaram no trabalho voluntário.

A costureira começou a confecção de mascaras artesanais com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença. Essa foi forma que ela encontrou de fazer sua parte e colaborar com a sociedade, após exercer a profissão durante 40 anos. Cleide já produziu cerca de 500 máscaras utilizando vários tecidos, que já foram doadas.

“Minha filha é enfermeira e sei bem quais são as necessidades, é uma situação crítica que estamos vivendo. Eu percebi o quanto as pessoas precisam de cuidados nesse momento. Aprendi a costurar com minha mãe e já que eu tenho esse dom, decidi utiliza-lo para fazer as máscaras. Estou muito feliz em estar ajudando meus irmãos”, contou Cleide.

Como o material está escasso, a costureira não está conseguindo manter a produção sem receber doações, optando então por cobrar o valor simbólico, de R$ 2,50 por cada unidade, na intenção de continuar ajudando o próximo.

Com a mesmo intensão, a Luiza Guerra, de 35 anos, também embarcou na onda do bem. A jovem, que é coordenadora pedagógica e artesã, buscou modelos e vídeos tutoriais para iniciar a confecção. Até agora, 400 pessoas receberam as máscaras produzidas por ela.

“Comecei de forma repentina. Foi uma inspiração que digo ser divina, daquelas que ouvimos sussurrar em nossos ouvidos. E estava olhando para a minha máquina, materiais que já tinha, e lembrei de uma imagem de uma pessoa com a máscara de pano, e, pronto, iniciei a produção. Anunciei imediatamente no meu Facebook que estaria doando para grupos de risco”, disse a voluntária.

Luiza contou ainda que a máquina de costura quebrou, mas isso não foi empecilho para que o bem continuasse a ser disseminado. Outros voluntários ofereceram máquinas para que a ação não fosse interrompida. “Gastei todos o material que tinha e fui anunciando que precisava de mais. Nossa, foi lindo, as pessoas traziam, e mais eram feitas. Fiz todas como indicado, tecido duplo 100% algodão (tricoline), elástico e amor rs. Desde então, não parei” explicou a artesã.

E como a felicidade é um bem que se multiplica, não é que a Luiza chamou a atenção de outras voluntárias?! A Mariana Andrade, professora conhecida na cidade como Mari, também se prontificou para o bem coletivo.

“Minha inspiração foi a Luiza Guerra, achei um ato muito bonito. A minha família é composta por várias costureiras, mas eu não sabia nem colocar a agulha na máquina. Foi então que aproveitei a quarentena e pedi a minha mãe, a dona Jailse, para me ensinar a costurar. Eu me aventurei e aqui estou. As primeiras não saíram tão boas, mas agora já peguei o ritmo,” contou Mari.

O trabalho em conjunto foi além e agora as máscaras já estão sendo trocadas por 1kg de alimento não perecível, o que vai ajudar outras famílias, em situação de vulnerabilidade no município.

As atitudes solidárias podem inspirar muita gente nesse momento, e foi assim que a notícia sobre a doação das máscaras se espalhou rapidamente e agora é necessário mais material para que a produção continue. Por isso, as meninas da corrente do bem precisam de elástico, tecidos diversos e linhas para costura. Quem tiver interesse em contribuir, basta entrar em contato pelos telefones: (22) 99929-9729 (Mari), (22) 99746-9975 Luiza e (22) 99933-0548 (Cleide).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf