LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Enfermeiros alegam desfalque no salário e protestam na frente da secretaria de Saúde de Cabo Frio


Um grupo de cerca de 30 enfermeiros da rede municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram uma manifestação pacífica na frente da secretaria de Saúde na manhã desta quarta-feira (9).

 

Os profissionais queriam ser ouvidos pelo secretário de Saúde e alegam que veio faltando cerca de R$ 500 nos salários. Eles também disseram que o RH da secretaria de Saúde se recusa a entregar os contracheques deles, para que eles consultem o que de fato foi pago.

 

Os profissionais disseram ainda que faltam equipamentos de proteção individual (EPIs) para atuar na linha de frente do combate à Covid-19. Eles afirmam que recebem apenas uma máscara de proteção por dia para trabalhar e que alguns profissionais já testaram positivo duas vezes para a doença.

 

 

A Prefeitura informou que está levantando as informações com os setores de atendimento e que, até esta quarta (9), não houve notificações de reinfecções por Covid-19 na cidade.

 

O secretário municipal de Saúde, Dr. Bruno Alpacino, recebeu um grupo de servidores, que expôs as reivindicações. Foi orientado que o grupo busque informações junto ao Departamento de Recursos Humanos que, desde o dia 16 de novembro, funciona na sede da Prefeitura de Cabo Frio, no Centro da cidade.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o titular da pasta entende a preocupação dos servidores e se colocou à disposição para ouvi-los.

 

Em relação à falta de EPI's, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, em seu almoxarifado, existem EPI's que estão sendo utilizados pelos servidores diariamente, não procedendo a informação da falta de equipamentos de proteção individual.

Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |