Pular para o conteúdo principal

Polícia ambiental encontra diversos animais marinhos em cativeiro ilegal em Iguaba Grande

 

Policiais militares lotados na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) encontraram nesta terça-feira (1º) diversos animais marinhos mantidos ilegalmente em um cativeiro em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio.

 

De acordo com a polícia, os agentes foram ao local na Estrada do Sal, no Morro do Governo, para verificar um possível local de armazenamento de várias espécies de crustáceos e invertebrados marinhos que, possivelmente, teriam sido capturados na Região dos Lagos.

 
Cavalos-marinhos estão entre animais apreendidos em cativeiro em Iguaba Grande, no RJ — Foto: Divulgação/UPAm

 

Quando os policiais chegaram, encontraram o cativeiro com vários animais de espécies marinhas. A polícia acredita que os animais seriam comercializados de forma ilegal. Nenhum suspeito foi encontrado.

 

 

Entre os animais estavam cavalos-marinhos e crustáceos. A polícia ainda não tem o balanço da quantidade de animais e espécies apreendidos.
Policiais da 8ª UPAm encontraram animais marinhos em cativeiro em Iguaba Grande, no RJ — Foto: Divulgação/UPAm

 

Todo o material encontrado foi apreendido. O caso foi registrado na 129ª DP, em Iguaba Grande.

 

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se já há um balanço do que foi apreendido e se algum suspeito foi encontrado e aguarda o retorno.

 

Manter animal silvestre em cativeiro sem autorização legal é crime, podendo ser punido com multa ou até prisão.

 

Venda ilegal de animais marinhos na região

Em outubro deste ano, uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) resgatou centenas de animais marinhos e prendeu duas pessoas na Região dos Lagos do Rio. Pai e filho são investigados por comandar uma quadrilha que revendia peixes e crustáceos ameaçados de extinção.

 

Os suspeitos presos na ocasião são proprietários de um depósito em São Pedro da Aldeia, às margens da RJ-106, onde armazenavam e revendiam os animais. Apenas nesse depósito, a polícia encontrou mais de 150 animais e, pelo menos, 59 tanques para armazenamento.

Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há