LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Obras do Museu do Sal entram na reta final

Falta pouco para São Pedro da Aldeia ganhar mais um importante ponto turístico: o Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos. Nesta terça-feira (08/12), a equipe da Secretaria Adjunta de Turismo e o doador do imóvel onde está sendo montado o museu, o empresário Jacy Mattos, visitaram o prédio que vai resgatar a história da indústria salineira na Região dos Lagos. Enquanto alguns operários fazem o acabamento da obra, outros profissionais trabalham nos detalhes das peças que ficarão expostas.

 

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, toda a parte interna do prédio está pronta. Nas próximas semanas serão colocadas pedras no lado externo e executado o projeto paisagístico.

 

 “Piso e pintura prontos, acabamentos finalizados. Estamos concluindo agora a entrada, o jardim e preparando a casa para receber as peças” contou Luiz Carlos.

 

As peças do Museu, também doadas pelo empresário Jacy Mattos, já estão prontas para serem colocadas em seus lugares, acomodadas em praticável e com descrição em três idiomas: português, inglês e espanhol. Algumas surpresas também estão sendo preparadas para a inauguração, que deverá ocorrer no final deste mês de dezembro.

 

 “Os moinhos, carrinhos, pás e outros objetos, já estão preparados para serem expostos. Eles estarão posicionados estrategicamente para contar a história do sal. Outra atração será a estátua de um salineiro em tamanho real, além de muitas fotos da época salineira. Vai ser um sucesso” acredita o secretário que fez questão de não contar todas as atrações para não estragar a surpresa aos visitantes.

 

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos vai funcionar na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Balneário, ao lado da UPA Pediátrica.

 

0 comentários:

- |