Pular para o conteúdo principal

Fiscalização multa estabelecimentos que ultrapassaram horário de funcionamento em Cabo Frio


Em meio à pandemia de Covid-19, as autoridades precisam se desdobrar para fazer cumprir os decretos que estabelecem limite de público e no horário de fechamento em bares e restaurantes de Cabo Frio. Neste fim de semana, uma operação conjunta que envolveu a Prefeitura, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terminou com estabelecimentos multados por descumprir a determinação de fechamento a uma hora da madrugada. Em alguns dos locais, por volta das três da manhã, ainda havia clientes. 

 

Uma casa de festas no bairro das Palmeiras promovia um evento com 230 pessoas. O estabelecimento não chegou a ser autuado pela lotação, pois segundo o Corpo de Bombeiros estava dentro do limite de 50% da capacidade estabelecido por decreto estadual, mas não escapou da notificação, por ultrapassar o horário de funcionamento permitido. Em outros seis locais pela cidade, inclusive na Rua Porto Alegre e próximo ao Boulevard Canal, foi constatada a mesma irregularidade.

 

Outros dois autos de infração foram emitidos, por descumprimento de notificação e poluição sonora. Um deles para um estabelecimento na Avenida Henrique Terra, no Portinho, e outra, na Avenida 13 de Novembro, no Centro. Apesar das autuações, nenhum local foi interditado. As multas aplicadas foram no valor de R$ 2 mil.

 

Segundo a fiscal do Meio Ambiente Marcella Santana, a desobediência às determinações municipais ocorre em toda a cidade. E nem mesmo o perigo de contágio inibe comerciantes e frequentadores.

 

– Realmente, o que está acontecendo na cidade é o desrespeito com relação ao horário do decreto e por conta disso gera aglomeração. Estamos no meio de uma pandemia. Cadê o horário reduzido?  –  questiona a fiscal. 

 

Fonte: folhadoslagos.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.