Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 24 de junho de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

Partido e Dividido

PSDB não é inimigo mortal do PT? PSB não é inimigo mortal do PT? PMDB não é inimigo mortal do PSDB?

Partido! Acho que esse nome representa bem o que significa essas coligações, que no final, partem a cabeça do eleitor, que acaba não entendendo nada. Já que são inimigos porque se apóiam?

Inimigos ferrenhos se alinham para juntarem forças! Sabe como é que é! Quando vêem a coisa preta, engolem a seco e se tiverem que se unir, os adversários mais marrentos, são capazes de subir no palanque, dar tapinhas nas costas e chamar de meu lindo aquele que passou décadas a chamar de ladrão! rsrsrs Não é  bunitim a fidelidade partidária?

Agora eu te pergunto: Cadê o povo nessa história? Vocês acham que eles estão preocupados?

E aí fica você levantando bandeira, empunhando faixas horas e horas, cheio de dor nas costas, para no final vê-los se beijando, levantando as mãos unidas rumo a vitória!

O povo brasileiro realmente, assim como disse Pelé, no seu único lampejo de sabedoria: “não sabe votar!”.

A idéia principal é fortalecer os horários de televisão! Cada minutinho extra pode modificar um voto. E como a mídia é uma grande influência para a grande maioria da população, o que é que tem Romário (PSB)  meter o pau no PT, mas está recebendo apoio dele? Quantos torcedores apaixonados por Romário existem no Brasil?

E como esses pré-candidatos renunciam, abrem mão de suas candidaturas com uma facilidade que parecem um bando de bons samaritanos dedicados a abnegar de seus objetivos em prol do povo.

A tá! Me engana que eu gosto. Tudo jogo de interesse! Buscam os candidatos mais fortes, mas carismáticos e o próprio partido resolve quem vai ser lançado. Está pensando que você filiado tem algum poder de decisão? Você só serve para dar dinheiro para o partido e servir de massa de manobra! Você não apita nada! Quem manda são os líderes da bancada e você tem que fazer o que eles decidirem. 

E aí você se divide em não gostar do candidato que eles escolheram, mas ao mesmo tempo ser fiel às decisões. Fiel! rsrs Palavra que nenhum partido esta acostumado a pronunciar e você fica aí servindo de trouxa por conta de uma fidelidade que só você tem! Porque se o significado da palavra partido é ser um grupo organizado de pessoas que formam legalmente uma entidade, constituídos com base em formas voluntárias de participação, numa democracia. Cadê seu ato democrático de não concordar que aquele partido que você sempre odiou, ser de uma hora para a outra seu principal apoiador?

0 comentários:

- |