Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 10 de junho de 2014

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves



 

CABO FRIO NÃO SERÁ ENREDO DA GRES ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA

Definitivamente a cidade de Cabo Frio não será mais enredo da GRES Estação Primeira de Mangueira no carnaval 2015. O prefeito Alair Corrêa preocupado com a queda de arrecadação dos royalties, solidário com o sacrifício do funcionalismo municipal e preocupado com o cumprimento de seu programa de desenvolvimento para a cidade, encerrou as conversações para o aporte do enredo na gloriosa verde-rosa.

A visibilidade, publicidade, retorno social e cultural que a empreitada traria seriam enormes, porém o curto espaço de tempo para captar parcerias na iniciativa privada apontava para um pesado custo ao erário público.

Visionário, empreendedor e perseverante como já o conhecemos, o Prefeito Alair Corrêa mostrou-se um entusiasta da homenagem que a Mangueira faria ao 4o Centenário da cidade de Cabo Frio, porém Alair demonstrou maturidade administrativa em seu novo direcionamento e cônscio do momento político-econômico delicado que passamos, encerrou as negociações de maneira austera e transparente.

O SONHO ACABOU I

Triste com o fim das negociações com a verde e rosa relembro a tarde-noite do dia 26 de março deste ano, quando o Maracanã se coloriu nas cores da Cabofriense (mandante do Primeiro jogo da Semi-Final do Estadual) emocionando a todos e exaltando nossos valores.

Sem problemas e sem chororô!!!

Faremos uma grande homenagem em nossos desfiles carnavalescos e cantaremos o nosso orgulho e a nossa honra em sermos cabo-frienses!!!

O SONHO ACABOU II

Aos corvos e urubus do “Plantão Oposicionista” caberá agora substituir suas piadas alusivas a subvenção que se daria, por uma “pré-suposta” inabilidade na negociação.

Tanto as duras críticas de outrora quanto as vindouras são “escarnecedoras” e demonstram o total desprezo que nutrem pela cultura e história desta cidade.

É chegada a hora dos sambistas identificarem as lideranças políticas que se omitem as realizações e se opõe sistematicamente a qualquer empreendimento.

Despeço-me com os versos do poeta Marcos Valle em “Viola Enluarada”

“O mesmo pé que dança um samba,
Se preciso vai à luta,
Capoeira!”

E assim a vida segue!!!

0 comentários:

- |