Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Coluna da Menina de Ouro. Vânia Carvalho



 

O mundo espera de nós

Cabo Frio estará sempre aqui com ou sem a nossa presença, pois a vida não para! Ela se renova todos os dias. 

O mundo gira cada vez mais veloz, o tempo passa depressa, e nós envelhecemos, morremos e Cabo Frio continuará aqui. Vai depender do como? De que jeito deixaremos nossa cidade?

Em um futuro próximo se não trabalharmos enquanto ainda nos resta forças, nossa cidade pode amargar as consequências de nossa irresponsabilidade e aí quem sofrerá com isso?  De certo que serão nossos filhos, netos e bisnetos, e será que eles estarão preparados?

Daqui há duzentos, trezentos anos com certeza a natureza irá se recompor, pois ao universo cabe a renovação, pois a vida não para!

Será que temos tempo a perder com vaidades? Com traições, ódio e inimizades? Será que não temos tempo para perceber que a vida é tão rara? E que o que nos resta é trabalhar pelo bem. Esperamos tanto do mundo, mas o mundo também espera de nós!

E mesmo que tudo peça um pouco mais de calma, a vida não para! Não podemos deixar pra depois o que podemos fazer agora pelo bem de nossa cidade e de nossa população. Saibamos aproveitar cada minuto que temos para plantar coisas boas, pois assim vamos garantir um futuro melhor pras nossas famílias. 

Estamos precisando de um pouco mais de alma para que nossas ações sejam conjuntas a favor de nosso patrimônio maior. Nossa cidade!

O tempo acelera e nos recusamos a aceitar, fingindo ter paciência, paciência para que? Não temos tempo a perder, pois a vida não para! Não sabemos se amanhã estaremos vivos, tivemos exemplos disso com a morte prematura de pessoas que tinham seus planos. E agora?

O momento é esse! Temos que viver o presente, pois não sabemos se o amanhã virá. Então juntemos nossas forças, vamos fazer a Cabo Frio de nossos sonhos.

Pois a vida não para!

0 comentários:

- |