Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Banzo, em São Pedro da Aldeia 10/09/2015 - Por Marcos Chaves




PARA QUEM NÃO ME CONHECE I

Meu nome é Marcos Chaves, pai de Hugo, Pilar e Maitê.

Os princípios que tenho para minha vida vão muito além da legalidade, não compactuo com quem não trabalha, não sou adepto de transigir “favores” e jamais admitiria “resultados forjados” para desfiles de carnaval.

Em suma o que é imoral não se justifica, mesmo que  possa parecer legal.

A menção que ora faço, dirijo a pessoas que a pouco conheci, pelas quais já desenvolvi uma grande estima.

PARA QUEM NÃO ME CONHECE II

Qualquer pessoa que se der ao trabalho  de pesquisar sobre os últimos 10 anos de carnaval cabo-friense, ficará estarrecida com o histórico de “subvenções indevidas”, “comprovações rejeitadas” e “resultados forjados”.

Toda a Cabo Frio sabe que fui ferrenho crítico de todas estas práticas.  

As cerca de 60 condenações que Marquinho Mendes tem no Tribunal de Contas do Estado, contam com incríveis 36 condenações referentes ao carnaval.

PARA QUEM NÃO ME CONHECE III

Hoje a ira de meus detratores soa como elogio e dá a certeza que estou no caminho certo.

Vou fazer uma moldura e pendurar na parede da minha sala os folhetins nos quais tentaram me ofender. Tenho orgulho desses registros.

Sempre serei duro com quem não trabalha, intransigente a conceder “favorecimentos” , e beligerante contra propostas indecentes e imorais.

QUADRO TÉCNICO

Ao analisar as ações e resultados da gestão de Claudio Chumbinho em São Pedro da Aldeia, , constatei que ele formou um secretariado altamente técnico e os resultados positivos são inquestionáveis, mesmo que a oposição insista em dar ênfase negativa a gestão.

Há um enorme desenvolvimento e crescimento mesmo diante de uma crise econômica.

TÉCNICOS X POLÍTICOS

O bônus do expressivo resultado positivo vem carregado com o ônus da pouca articulação política. Os técnicos não fazem política com seus resultados. E Chumbinho terá de usar toda a sua habilidade para articular politicamente seu grupo a fim de ressaltar seus resultados administrativos.

E o povo? Bem o povão… não acredito que dá para ter saudades de um tempo em que a Prefeitura funcionava em meio expediente para “conter” as despesas.

SUPER-SECRETÁRIOS

Tive a primeira oportunidade de trabalhar num evento em São Pedro, a Festa do Peão Boiadeiro, e fiquei impressionado com a disposição do Secretario de Governo – Edmilsom Bittencourt, com o Secretário de Agricultura Dimas Tadeu de Oliveira Filho e também com o Secretário de Serviços Públicos Jaime Gomes Ferreira Filho, o Jaiminho.

São guerreiros que além de muito técnicos, arregaçam as mangas e trabalham de verdade.

Gostei e podem contar comigo para qualquer batalha. É um orgulho ladeá-los.

PARABÉNS

Aliás tenho que parabenizar a toda a equipe envolvida no evento, desde os motoristas aos membros do gabinete de governo, passando pela Guarda Municipal, Defesa Civil, Serviços Públicos, Saúde, enfim… todos estão de Parabéns!!!

0 comentários:

- |