Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho - Crônica "Profissão: Baba Ovo"


Profissão: Baba Ovo

O sucesso do Programa Profissão: Repórter! deu início a criação de um novo quadro, o Profissão: Baba Ovo.

O recente crescimento desse tipo de trabalhador gerou uma curiosidade imensa na população .
 Saber como eles vivem? o que faz um baba ovo? que tipo de serviço eles prestam? quem são seus maiores empregadores?

Com isso o jornalista  Um Caco Barcelos, vai investigar a origem dessas pessoas que  superlotam  o cenário político, as empresas privadas e vivem ao redor das celebridades.

Reconhecer um baba ovo é fácil, basta alguma autoridade, artista ou rico empresário participar de algum evento, que lá está o baba ovo figurando nas altas ou baixas rodas. 

Sem nenhuma reserva o baba ovo não perde uma foto, uma festa , uma entrevista de seu ídolo. 

Vivem a sombra ! sempre sorrindo,  os babas ovos gostam de aparecer, não se importando se a situação requer certo protocolo ou descrição. O importante é caminhar lado a lado,seja a hora, o dia e no lugar que seus adorados estiverem, o baba ovo é o primeiro a chegar.

Sua função é  apenas essa,  manter sempre  sua pessoa aplaudindo tudo que seu mestre fizer.

Não costuma prestar nenhum serviço além é claro de babar o ovo, não cria projetos, não se preocupa em exercer nenhuma atividade , a não ser que sua missão de pau mandado seja requerida.

O baba ovo, diferente do puxa-saco sua a camisa, anda km a pé no sol se for preciso, não questiona, defende e ataca sem pestanejar qualquer um que queira prejudicar sua majestade e por isso é muito bem aceito , como aquele que  mesmo dentro de toda sua inutilidade , serve pra levar esporro e prestar pequenos  serviços pessoais, como pegar um copo d'àgua por exemplo.

O baba ovo é o novo modelo de profissional serviçal que não questiona, não pensa e não presta pra nada, pois sua vida se limita em idolatrar vossa senhoria.

Entre essa nova classe de profissionais também se agregam os aspones e como já falei os puxa-sacos, porém há uma diferença crucial entre esse trio de capachos, os babas ovos, fazem tudo isso por pouco dinheiro, geralmente recebem um cascalho minguado e não tem a ambição que os outros  dois, geralmente pretendem. O importante é garantir sua sobrevivência.


Baba ovos são apenas subservientes enquanto aspones e puxa-sacos geralmente querem algo mais em troca, são leais até que outro lhe ofereça  um bem ou um aumento de salário e assim puxarão o saco de outro e vão assessorar porra nenhuma desse novo alguém, coisa que o baba ovo jamais fará. Nesso ponto, a de se convir que  ser um baba ovo profissional requer muita paixão ao seu patrão e desapego a sua própria personalidade que  frequentemente lhe falta, para  poder viver  sua vidinha medíocre, pendurado nos ombros de quem lhes convém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.