Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho - Crônica "Profissão: Baba Ovo"


Profissão: Baba Ovo

O sucesso do Programa Profissão: Repórter! deu início a criação de um novo quadro, o Profissão: Baba Ovo.

O recente crescimento desse tipo de trabalhador gerou uma curiosidade imensa na população .
 Saber como eles vivem? o que faz um baba ovo? que tipo de serviço eles prestam? quem são seus maiores empregadores?

Com isso o jornalista  Um Caco Barcelos, vai investigar a origem dessas pessoas que  superlotam  o cenário político, as empresas privadas e vivem ao redor das celebridades.

Reconhecer um baba ovo é fácil, basta alguma autoridade, artista ou rico empresário participar de algum evento, que lá está o baba ovo figurando nas altas ou baixas rodas. 

Sem nenhuma reserva o baba ovo não perde uma foto, uma festa , uma entrevista de seu ídolo. 

Vivem a sombra ! sempre sorrindo,  os babas ovos gostam de aparecer, não se importando se a situação requer certo protocolo ou descrição. O importante é caminhar lado a lado,seja a hora, o dia e no lugar que seus adorados estiverem, o baba ovo é o primeiro a chegar.

Sua função é  apenas essa,  manter sempre  sua pessoa aplaudindo tudo que seu mestre fizer.

Não costuma prestar nenhum serviço além é claro de babar o ovo, não cria projetos, não se preocupa em exercer nenhuma atividade , a não ser que sua missão de pau mandado seja requerida.

O baba ovo, diferente do puxa-saco sua a camisa, anda km a pé no sol se for preciso, não questiona, defende e ataca sem pestanejar qualquer um que queira prejudicar sua majestade e por isso é muito bem aceito , como aquele que  mesmo dentro de toda sua inutilidade , serve pra levar esporro e prestar pequenos  serviços pessoais, como pegar um copo d'àgua por exemplo.

O baba ovo é o novo modelo de profissional serviçal que não questiona, não pensa e não presta pra nada, pois sua vida se limita em idolatrar vossa senhoria.

Entre essa nova classe de profissionais também se agregam os aspones e como já falei os puxa-sacos, porém há uma diferença crucial entre esse trio de capachos, os babas ovos, fazem tudo isso por pouco dinheiro, geralmente recebem um cascalho minguado e não tem a ambição que os outros  dois, geralmente pretendem. O importante é garantir sua sobrevivência.


Baba ovos são apenas subservientes enquanto aspones e puxa-sacos geralmente querem algo mais em troca, são leais até que outro lhe ofereça  um bem ou um aumento de salário e assim puxarão o saco de outro e vão assessorar porra nenhuma desse novo alguém, coisa que o baba ovo jamais fará. Nesso ponto, a de se convir que  ser um baba ovo profissional requer muita paixão ao seu patrão e desapego a sua própria personalidade que  frequentemente lhe falta, para  poder viver  sua vidinha medíocre, pendurado nos ombros de quem lhes convém.

0 comentários:

- |