Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Janío Mendes o camaleão da Gamboa


Por Manoel Atanásio

Hoje o deputado Jânio Mendes colhia assinaturas na Praça Porto Rocha contra a antecipação dos royalties para nossa cidade, aos berros fazia seu showmício particular para pousar de bom samaritano.

Entretanto não consegue explicar por que aqui em nossa cidade ele colhe assinaturas para "barrar" um direito aprovado e na Alerj ele ao contrário e contrariando o bom senso vota em tudo ou qualquer ação do governo e não há variação do tipo, VOU VOTAR CONTRA NESTA OU NAQUELA PARA DISFARÇA, que nada, o nobre vota na maior, exemplo disto foi o voto à favor das contas de 2014 de Cabral/Pezão, DETALHE: Mesmo com denúncias graves de IRREGULARIDADES, quer outro exemplo? Em 31 de março deste ano ele, o nobre deputado, VOTOU À FAVOR DO EMPRÉSTIMO DE 6 BILHÕES DO TJ para o estado e foi além, FEZ UM PROJETO QUE AMPLIARIA OS SERVIÇOS DE RADIOTERAPIA que foi VETADO pelo governador e ACREDITE SE QUISER, VOTOU PELA MANUTENÇÃO DO VETO, o cara vota contra ele mesmo quando lhe convém, é ou não é de fato um CAMALEÃO?

CAMALEÃO: Os camaleões têm até 60 centímetros de comprimento. Movimenta-se com lentidão para não ser notado antes do ataque. Para apanhar sua presa, utiliza a língua que tem uma ponta grudenta. Consegue, com grande velocidade, estender a língua quase um metro. Sua língua, de ponta pegajosa prende o inseto e este é comido.

O encéfalo do camaleão recebe duas imagens separadas, que tem de associa.

Sua pele possui bastante queratina. Mas essa característica faz com que o camaleão precise fazer a "muda" de pele durante seu crescimento (a pele antiga descama, dando lugar a outra).

0 comentários:

- |