Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Marcos Mendes é novamente condenado por sumir com 16 milhões de reais




Parece notícia repetida, mas não é, semana passada o suplente de deputado federal em exercício, Marcos Mendes (PMDB), foi mais uma vez condenado pela justiça, e como sempre condenado por dano ao erário público, ou seja, por ter feito a mágica de desaparecer com 16 milhões de reais dos cofres públicos.

A condenação dessa vez foi no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Luciana Lóssio, por irregularidades nas contas do ano de 2006. A ação com pedido de cassação do mandato foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Durante seu mandato só no ano de 2006 o TCE-RJ encontrou uma diferença de mais de R$ 20 milhões entre os registros contábeis e os extratos da gestão, então os contadores de Marcos Mendes tentaram maquiar a situação, mas mesmo assim foi comprovada a discrepâncias de R$ 16 milhões que simplesmente sumiram dos cofres públicos. 

Em um pais normal um agente público que comprovadamente sumiu com 16 milhões de reais, teria sido imediatamente afastado do cargo e estaria preso, mas no Brasil cabe recurso, e enquanto o recurso vai se arrastando os 16 milhões seguem desaparecidos e Marcos Mendes segue com o mandato de deputado federal mesmo tendo perdido as eleições de 2014.

Se você leitor tiver noção de onde está esses 16 milhões de reais nos envie a sugestão!

0 comentários:

- |