Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bastidores da Política e da Imprensa - Especial Arraial do Cabo




PMDB e PDT

A aliança inesperada do PMDB e do PDT cabista para formar uma frente em aliança contra o pré-candidato da oposição Renatinho Vianna (PROS) mexeu com a política do Cabo, seguidores do PDT e membros acoplados ao PMDB não aceitam essa união e já começaram os rompimentos internos.

PMDB e PDT 2

A aliança entre os partidos deixou claro que José Bonifácio (PDT) e Tê (PMDB) farão uma dupla de candidato a prefeito e vice, sendo essa definição em junho de 2016, quem estiver na frente pelas pesquisas será o candidato titular.

Racha 1

Entre os descontentes está Marcelo Magno que rompeu com o PMDB e se lançou candidato a prefeito com o apoio de 3 vereadores da base do Governo Andinho (PMDB), eles e muitos outros não aceitam a aliança PMDB e PDT para tentar enfrentar Renatinho Vianna. Com isso Arraial já ganha outro pré-candidato.

Racha 2

Já os vereadores Tiago Fantinha, Ayron, Fabrício Vargas, Júnior Almenara e Luciano Tequinho se revoltaram com a dobradinha, e dizem que a culpa dessa "ridícula" dobradinha é que o candidato do governo, Tê, é muito pesado e por isso terá que ser vice de José Bonifácio (PDT), o grupo vai pressionar para que o prefeito apóie Marcelo Magno ou Tequinho para prefeito, e deixe essa "loucura" de Tê pra lá.

Racha 3

Turrão, teimoso e vaidoso, Andinho (PMDB) disse que não aceita pressão dos vereadores e da base do governo, quem manda é ele, e Andinho vai tentar até o último minuto tentar viabilizar seu primo Tê (PMDB), e se não der vai ficar de vice de José Bonifácio mesmo, mas Tequinho e Marcelo o Andinho não apóia e fim de conversa.

Renatinho

Alheio a essa confusão toda do PMDB e do PDT, rachas e brigas internas, o pré-candidato Renatinho Vianna (PROS) segue de braçada liderando pesquisas em Arraial do Cabo, seu grupo político segue ativo, as reuniões partidárias do PROS parece final de campeonato carioca, uma multidão se aglomera em torno de Renatinho, tudo indica que a cadeira de prefeito de Arraial do Cabo já tem dono, Renatinho Vianna, e pode unir e desunir PMDB e PDT que nada muda.

0 comentários:

- |