Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bastidores da Política e da Imprensa - Escândalos em 20/04/2016


Boi Bom

Mais uma vez o Frigorífico Boi Bom do Hugo Cecílio de Carvalho foi notícia nacional pelas inúmeras irregularidades e crimes que vem cometendo contra o fisco e a sociedade.

Percentual do Boi

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, realizou na manhã de ontem (19/04) a operação denominada "Percentual do Boi" com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão no município do Rio, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e em Três Rios, no interior do estado.  O objetivo da operação “Percentual do Boi” é desarticular uma quadrilha envolvida na cobrança de propina de comerciantes da Região dos Lagos.

Hugo preso

Durante a ação, foi preso o empresário Hugo Cecílio de Carvalho, dono do frigorífico, por porte ilegal de arma. Ainda foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro que está sendo contabilizada pela equipe do Gaeco. Também houve apreensão de equipamentos e computadores no local. No entanto, após ser arbitrado fiança, Hugo foi solto e irá responder ao processo de porte ilegal de arma em liberdade.

Lavagem de dinheiro

Já sobre os crimes de lavagem de dinheiro mais cinco pessoas foram denunciadas: o ex-chefe da Inspetoria da Receita estadual de Cabo Frio, César Enéas Marzano; o auditor fiscal aposentado José Michel Farah (pai do prefeito de Três Rios); o empresário Hugo Cecílio de Carvalho, sócio do Frigorífico Boi Bom (empresa Mayara Comércio de Carnes LTDA); e os funcionários do frigorífico Rogério Lourenço da Silva e Jeane Moreira da Silva. Eles são acusados de fazer parte da quadrilha envolvida com associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Protesto contra corrupção

Recentemente o Blog Cartão Vermelho fez uma matéria onde trazia o empresário Hugo Cecílio de Carvalho nos protestos coxinhas anticorrupção do PT realizado em Cabo Frio. A matéria se indignava com a hipocrisia da classe média alta da cidade protestando contra atos que cometem diariamente. Para relembrar clique AQUI.

Jean da Auto Escola

O empresário Jean Carlos Corrêa Estevão, o Jean da Auto Escola, suplente de vereador pelo PDT de Cabo Frio e pré-candidato a vereador, recebeu ontem em seu colo a verdade completa pelo seu processo de fraude contra o DETRAN-RJ, o pedetista cabo-friense havia negado que esteve preso e que foi solto por habeas corpus, tentando imputar que o Blog Cartão Vermelho era um difamador.

Reação

Pelo visto muitos que ouviram Jean chegaram a ficar com pena achando que tudo havia sido um mal entendido, no entanto após a matéria feita pelo nosso blog com farto material comprobatório de tudo que havíamos denunciado a reação da sociedade foi de perplexidade. Para relembrar a matéria clique AQUI.

Escândalos


E assim as cidades da Região dos Lagos vão vivendo de escândalos atrás de escândalos, assistimos diariamente um mar de condenações de políticos na Região dos Lagos, vimos a cúpula do Governo Andinho (PMDB) de Arraial do Cabo ser totalmente presa em duas operações da Polícia Federal, Dominação I e Dominação II, escândalos da Boi Bom que já conta também com duas operações extensivas do GAECO, escândalo da máfia do DETRAN e da Auto Escola Jean, uma triste realidade para uma das regiões mais bonitas do mundo.

0 comentários:

- |