Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comitiva da Saúde faz inspeção no HCE e São José Operário para garantir melhorias


A Secretária Municipal de Saúde, Suely Carrerette, visitou as instalações do HCE- Hospital Central de Emergência, localizado em São Cristóvão, para acompanhar de perto o funcionamento da Unidade de Saúde. Acompanhada pelo médico, José Maurício dos Anjos, que está auxiliando na solução das demandas da parte médica, ela conversou com médicos, enfermeiros, funcionários do setor administrativo e pacientes.

“Estamos verificando tudo. Desde o atendimento, o mecanismo de funcionamento do almoxarifado, a transferência dos pacientes, equipamentos, ambulâncias, a forma de controle do ponto dos profissionais. O objetivo é corrigir falhas para melhorar a qualidade da saúde”, disse Suely.

A comitiva passou pelo Almoxarifado, Enfermaria, Sala de Trauma, Farmácia, Raio X e UPG- Unidade de Pacientes Graves. Conheceu as instalações da nova Enfermaria Masculina, com seis leitos, que está sendo montada, e os leitos para isolamento. O HCE está funcionando com 21 leitos, sendo 14 de enfermarias e mais 7 no trauma. Cinco médicos trabalham diariamente na Unidade de Saúde que chega a fazer cerca de 400 atendimentos por dia.

“Encontramos tudo muito bem organizado, com a farmácia abastecida e os pacientes sendo bem atendidos. Dr. José Maurício está me acompanhando para detectar as necessidades da parte técnica ouvindo médicos e enfermeiros”, explicou a Secretária.

Depois do Hospital Central de Emergência, a comitiva foi para o Hospital São José Operário. Lá, também se reuniu com médicos e equipes de enfermagem que estavam de plantão e também ouviu usuários do SUS- Sistema Único de Saúde.

“Isso não é brincadeira. Orientamos a administração das unidades sobre os procedimentos que estão sendo adotados. Iremos retornar quantas vezes forem necessárias. É preciso que as pessoas tenham consciência sobre suas funções e responsabilidades”, concluiu Suely Carrerette.


Matéria: Alexandra Oliveira

0 comentários:

- |