Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Editorial - Tchau querida!


O Blog Cartão Vermelho nesses 6 anos e 3 meses de existência escolheu por não dar notícias criminais e nem falar da política nacional que de forma direta não interferisse no cotidiano da Região dos Lagos, no entanto um impeachment de uma presidente é obviamente um tema que move com a vida de todos.

Nosso breve editorial de hoje vai para a classe média que nos lê com frequência e acha que o impeachment é um grande ato de mudança ou combate a corrupção, inclusive além de nossos leitores, dois dos nossos colunistas mais frequentes também compartilham da mesma opinião.

Mas isso não condiz com a realidade que vivemos, o golpe orquestrado desde o ano passado por  um dos maiores corruptos do Brasil, Cunha (PMDB), e que teve seu passo decisivo dado ontem (17/4) é apenas um golpe contra uma presidente que não é investigada por corrupção e nem tem contas na Suíça, é um golpe contra a democracia e como desfecho veremos:

- Arquivamento das investigações contra bandidos como Cunha e demais políticos do PMDB e ligados ao novo presidente.

- Combate com ar de "moralização" ou "adequação" de projetos sociais que matavam a fome de milhares de brasileiros como o Bolsa Família, que nossa burguesia pouco letrada de classe média foi doutrinada a odiar.

- Bolsas que davam condições das classes menos favorecidas ir a faculdade e as cotas raciais serão a próxima pauta após o Bolsa Família, elas sofrerão grandes cortes.

- O fim do PAC e praticamente o fim do Minha Casa Minha Vida, entraram nas contenções de gasto do Presidente Parlamentarista, Temer (PMDB)

- Pautas homofóbicas e em nome de uma das maiores hipocrisias da nossa sociedade a "família cristã" estarão em alta carregadas por homens de "deus" como Eduardo Cunha.

- Bancada da Bala, Defensores da Tortura e da Ditadura, conseguirão aprovar todas as suas pautas contra pobres e negros, já que corruptos e ladrões são apenas os pobres e os negros.


Isso é só o começo da fome que irá aumentar, da desigualdade social que vai para um abismo mais profundo e da violência que inevitavelmente aumentará, por tudo isso e pela ignorância do "tchau querida" em nome dos filhos que precisam de cola escrita para não esquecer o nome, o Blog Cartão Vermelho hoje fica apenas com esse editorial e sem as matérias que colocamos todos os dias, é o nosso protesto a tanta imbecilidade. 

0 comentários:

- |