Pular para o conteúdo principal

Correndo por aí com Rosália Moreira


O silêncio angustiante do maior Polo Moda Praia, a Rua dos Biquínis em Cabo Frio


Esta semana peguei minha bike e fui dar uma pedalada pelas ruas vazias de Cabo Frio, devido quarentena do Covid-19.

Sem um destino especifico, acabei passando pela Rua dos Biquínis e senti uma tristeza imensa!

Ver o local totalmente vazio e abandonado parece cena de novela ou quem sabe um filme de faroeste, apenas o som das folhas secas caindo no chão.



Nessas horas a imaginação e a preocupação com tantas noticias de isolamento, de se prevenir, de lavar bem as mãos, de usar álcool em gel, usar máscara, e o pior muitos sem ter na mesa o que comer...Faz lembrar, se não me falha a memoria, que na Rua dos Biquínis tem umas 20 fábricas e muitas costureiras que poderiam usar suas máquinas para produção de máscaras, toucas e outros objetos usados nos hospitais, postos de saúde, etc.


Não entendo das normas utilizadas para fabricações em grandes escalas desses produtos, que hoje são prioridades, neste momento tão críticos em relação à contaminação do vírus, porém leio todos os dias que muitas empresas estão voltando sua produção para ajudar os hospitais.

Quem sabe nossas costureiras da Gamboa, possam trabalhar em suas casas na produção de mascaras, atendendo toda  Região dos Lagos, ou até mesmo para todo o Brasil.

Se Cabo Frio é o maior Polo Moda Praia do Brasil, por que não ser também o maior fornecedor de mascaras hospitalares do Brasil?

Por Rosália Moreira
Jornalista e Pós-graduada em Coach






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.