Pular para o conteúdo principal

Banzo. Colóquios da Política Regional.






Por Marcos Chaves


O GOVERNO NÃO TÁ ENEM AÍ!!!

Na Semana da Consciência Negra, um assunto sempre volta a baia...”Lei de Cotas Raciais na Universidade”.

Como todo bom militante,  apresento argumentações e exemplifico o sucesso das cotas em outros países.

Porém reconheço algumas imperfeições e fragilidades  na Lei de Cotas que demandam um estudo profundo e a criação de outros instrumentos que amenizem o abismo social que nos aflige.

O ENEM é um desses instrumentos, e os sucessivos casos de fraudes e vazamentos das provas deveriam ser apurados seriamente e os responsáveis punidos com rigor.
Mas... a falta de responsabilidade social do Governo nos leva a crer, que eles não estão “ENEM”  aí para a causa da Educação.


PEN

Chegou mais um partido para nossa região, Partido Ecológico Nacional. Seu representante na região é Bebeto Lima, que será Presidente do Diretório Municipal de Cabo Frio.

O PEN não entra na disputa das eleições  Municipais, entretanto nas eleições de 2014 estará levantando uma “bandeira” que sempre foi exclusiva do Partido Verde, dividindo assim a plataforma dos ambientalistas.


ARRAIAL

A municipalidade Cabista tem muito o que comemorar na virada do ano.

O reconhecimento como município produtor de petróleo, o fortalecimento da parceria com o Governo do Estado e a nova orla da Praia Grande.

O Prefeito Wanderson de Brito, o Andinho, costurou alianças políticas e com a injeção financeira dos Royalties tem tocado inúmeras obras na cidade.

É pra frente que se anda!!!


MIGUEL JEOVANI

Enquanto o Deputado Estadual Jânio Mendes arrasta correntes e grilhões pela Assembléia Legislativa, aferradas pela sua condição de suplente, o Deputado Estadual Miguel Jeovani legisla com tranquilidade e se destaca como nova liderança para nossa região.

É que a legitimidade do mandato conquistado por sua própria votação, deixa Miguel à vontade para se posicionar com independência.


A MÃO QUE SALVA

O Deputado Federal Dr. Paulo César recentemente em suas declarações assinalou quatro afirmativas que o deixa em situação difícil:

- “Quem manda no PR em Cabo Frio sou eu...
- “A legenda do PTB é nossa...
- “Eu não serei Vice de ninguém...
- “Deteremos o maior tempo de TV na próxima campanha.

Haja visto que o próprio Deputado vem inviabilizando parcerias, acho difícil que encontre “alguma mão que o salve” desta intrincada situação.


PMDB RACHADO EM CABO FRIO

Definitivamente Bernardo Ariston, Presidente do PMDB em Cabo rio, está pleiteando candidatura para 2012.

Alfredo Gonçalves, Chefe de Gabinete do Prefeito Marquinho Mendes, terá pela frente um duro embate para emplacar a legenda de sua candidatura a Prefeito em 2012.

Quem conhece organicamente o PMDB sabe que não será o “desgastado” Governador Sergio Cabral (que já se pronunciou pela candidatura de Janio Mendes) que resolverá o caso, muito menos o “atribulado” Presidente da Alerj Dep. Paulo Melo (que possui compromisso com Alfredo). A palavra final será de Jorge Picciane, Presidente Estadual do PMDB.

Picciane costuma prestigiar a antiguidade no Partido e tende por encaminhar a votação para uma Convenção Municipal, o que não é bom pra Alfredo Gonçalves.

Então é romaria ao Rio de Janeiro.

É lá que acontecerá a Pajelância. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.