Pular para o conteúdo principal

Réplica de Alair Corrêa.


Ontem, o Alex Garcia postou sua última “análise” sobre os possíveis pré candidatos. Escrevendo sobre a minha pessoa.

Como pode um homem que nunca disputou uma eleição, sem qualquer conhecimento de campanha querer ser analista político? Ainda adjetivando as pessoas de maneira vil. No meu caso, foi pior, se considerar que ele diz ser meu amigo. Eu entendo que quem tem um amigo desse não precisa… Que coisa mais deselegante essa do Alex, meu amigo, ficar publicamente me desancando, taxando com piores adjetivos minhas atitudes e meu comportamento político social. Falando coisas ruins, que um homem não deve falar para outro a não ser que tenha o escopo de ofendê-lo.

Acredito que o intuito do Alex seja o de passar uma independência e inexistência de vínculos políticos. Na vida, não existe alguém que seja totalmente autônomo, sempre haverá algo que nos tirará a liberdade plena, afinal vivemos em sociedade. Dentro desse enfoque, lembremos que o Alex tem amizades com os dois grupos, sendo muito maior com o grupo do governo do que com o meu grupo político, ao qual ele se refere como “capachos”. Seus maiores amigos são Hélcio, Pillar, Magno e Marquinho. Sendo assim o que poderíamos esperar dele e de sua desastrosa análise política?

Ele não quer que eu critique seus amigos e suas atitudes. Como eu não o atendo, escreve coisas que eu não disse e me ataca, a fim de defender o governo das críticas que eu faço e continuo fazendo. Ele abordou 2 fatos recentes me censurando e o pior, mentindo em alguns deles.

1- Decoração de Natal:

Ele afirma que eu não deveria criticar o governo porque seus filhos gostam dos papais noéis e das casinhas.

Francamente fiquei estarrecido ao perceber que um “analista político” tem dificuldades de compreensão de texto. Fiz um texto que dizia que a decoração é bonita, porém é usada. Que se o governo aproveitasse os nossos artistas, o dinheiro gasto permaneceria em nossa cidade e, teríamos diversas concepções de natal exclusivas, criadas pelos nossos artesãos. Começo a duvidar da qualidade dessa análise.  Recebo críticas e elogios, mas para o nosso crescimento, elas devem ser embasadas. Alex não entendeu o que leu ou está sendo paternalista para com o governo. Dessa forma fica dificil considerar suas colocações. Mas, vamos lá:

Quando ele diz que não importa os 3 milhões gastos por Marquinho se as suas e outras crianças gostam das casinhas e do papai noel e que se eu critico estou na contramão da história realmente deixou-me estupefato.

Alex, o seu ponto de vista está equivocado. Defender o esbanjamento do dinheiro público por parte desse pessoal do governo, que vem afundando a cidade não fará com que eu mude o meu jeito franco de fazer política e minha postura. Respeito o gostar dos seus filhos e de outras crianças, mas devo lembrar-lhe que as crianças não tem noção do que representam 3 milhões de reais e muito menos o que um governo sério pode fazer com tanto dinheiro.  Por exemplo: 1 casa real (alvenaria) de 36m², com quarto, sala, cozinha e banheiro custa 29 mil reais. Com os 3 milhões usados para alugar as casinhas do bom velhinho daria para construir 103 casas e agasalhar 103 famílias para sempre. Uma criança não tem conhecimento disso, mas você, seus amigos e o prefeito tem obrigação de saber.

Por essas circunstâncias é que não poderei atendê-lo. Não posso me calar e assistir a esse desgoverno que nossa cidade vem passando.

2-  Pillar, Hélcio e Marquinho

Já cansei dessa história! Parem de pedir que eu silencie sobre as atitudes erradas cometidas pelo governo, sob o argumento de que agindo desta forma eu perco eleitores. Minhas críticas nada têm a ver com 2012 ou 2030. Não as faço como pré candidato e sim como um cabo-friense idealista. Não pretendo atender aos “amigos” que convivem nos dois grupos e que solicitam meu silêncio e minha mudança de postura política. Decididamente não me descaracterizarei só para atendê-los. São 42 anos de historia, com estilo que me proporcionou 7 diplomas. Já fui oposição forte aos prefeitos Otime, Ivo e Zé Bonifácio, este por 30 anos.

Por que não ser oposição ao Marquinho que dentre esses é o que faz o pior governo? É claro que a experiência faz com que analisemos as atitudes sob outra ótica, porém não há subjetividade em conceitos como caráter, Legalidade,…pedir que eu não fale sobre a ausência esses conceitos é o mesmo de pedir para que  eu abra mão de defender os meus ideais. Como homem, não é necessário que ninguém me peça mudanças, pois esse é meu maior objetivo. Tenho certeza de que com algumas mudanças em minha pessoa, serei um político por Ele aprovado.

Quem não quiser que eu continue mostrando os absurdos cometidos pelo governo, que parem de errar e de fazer bobagens!

Alex pede para eu parar de criticar Hélcio Azevedo, Roberto Pillar, Marquinho e outros do governo, porque os mesmos não são candidatos e assim não somarei criticando-os, em seguida ele vai ao extremo do que pode envergonhar e repugnar as pessoas de bem. E para defender esse pessoal chegou às raias do ridículo para alguém que, quando escreve tenta mostrar-se independente. Não se importando em ofender as pessoas em seus artigos, como se fosse o supra sumo do direito e do justo. VEJAM A PÉROLA QUE O MESMO ESCREVEU: “ALAIR, NINGUÉM QUER SABER SE A CIDADE É FURTADA, COMO NÃO QUEREM SABER SE HÉLCIO AZEVEDO, ROBERTO PILLAR, MARQUINHO MENDES E OUTROS DO GOVERNO TENHAM FICADO MILIONÁRIOS”

Diante do absurdo de Alex afirmar que as pessoas da cidade não se importam se estão sendo roubadas ou não, só me restaria voltar para minha casa e para o meu trabalho.

Mas ainda que seja verdade o que disse , que o pessoal do governo está milionário e que o povo não liga, morrerei assim: Alertando a população com relação as atitudes erradas que acontecem em nossa cidade.

Para encerrar, quero agradecer as palavras elogiosas as minhas ações administrativas e dizer-lhe, Alex, que tenho aprendido, nesta minha caminhada, a ouvir e analisar opiniões a meu respeito no que se refere principalmente ao meu temperamento belicoso.

Estranho foi verificar que a mesma agressividade a mim atribuída como característica você utiliza em seus artigos com palavras indelicadas e deselegantes dirigidas ao grupo que me acompanha e a minha pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.