Pular para o conteúdo principal

Espaço do Leitor.



FALTOU OUSADIA PARA OS CARIOCAS CHEGAREM ÀS SEMI-FINAIS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Por Demerval Soares

Quanto ao Flu digo que , apesar das ausências importantíssimas de Deco e Fred, dava para passar pelo atual time do Boca Juniores, que nem de longe lembra àquele de outras datas, mas é claro que ainda impõe respeito, pois bem, começou o jogo fez 1 x 0 , teve um bom primeiro tempo, aí veio o segundo tempo , quando inexplicavelmente começaram os chutões fazendo as famosas ligações diretas, abdicou de jogar, esquecendo que mesmo o adversário não tendo a mesma qualidade de outros tempos, ainda assim era perigoso, ou seja,   o medo de perder acabou punindo e tirando o time no final do jogo, como eu disse : FALTOU OUSADIA, nada tão diferente do nosso futebol brasileiro atual.

Quanto ao Vasco , apesar da ausência  de Dedé, acredito que menos sentida do que as faltas do Flu, já que o Vasco já vinha jogando sem ele há mais tempo, para mim  fez uma de suas melhores partidas fora de casa, com um ótimo primeiro tempo, principalmente na marcação. Volto a dizer : para mim não passou porque faltou OUSADIA, neste caso em 03 momentos:

1º - Não pode nos dias de hoje deixar , para mim Felipe, o melhor meia de ligação do Brasil , fora de uma partida dessa, comigo eu daria um jeito dele entrar jogando, mesmo com o Juninho, o time tomou um gol, faz dois, dá para jogar, sim, havendo colaboração dos outros setores do time, o jogo vai fluir e , depois ,cansando, aí sim substitui.

2º - Bom no segundo tempo, para mim, o Felipe não poderia entrar na lateral, deveria entra o Alan por ali e , ele entraria no lugar , derrepente no  do Diego Sousa no meio, deixando Éder Luis e Alexandro para o contra-ataque, mas como vimos, mais uma vez , faltou OUSADIA.

3º -  Apesar dessas , volto a dizer para mim, importantes situações táticas, o Vasco foi melhor, teve mais chances, teve garra , mas faltou um matador, faltou OUSADIA a Diego Sousa que teve a bola do jogo ao seus pés quando deveria ter driblado o goleiro maluco do Corinthians, lance que me fez lembrar de 03 lances históricos:

Em 1987 na Copa União na semi-final Fla x CAM , Mineirão lotado, num lance parecido, Renato Gaúcho partiu para cima de João Leite fez o drible da ”vaca” e marcou o gol que daria a classificação para a final ao Fla. Depois em 1989 Romário pela seleção contra o Uruguai e por último Ronaldo, mesmo gordo, em 2010 driblou o goleiro e fez seu 15º gol em copas do mundo. Foram momentos históricos marcados por jogadores que se tornaram ídolos, justamente porque  não deixavam de tentar algo diferente por que era um jogo decisivo, infelizmente, com raras exceções, talvez Neimar e ou ou outro, hoje nos vemos sem esse tipo de jogador e , temos que nos contentar a ver um vencedor como o Corinthians que , apesar de sua incrível RAÇA, não dá para reconhecer no futebol jogado por eles um traço do verdadeiro futebol brasileiro, o temos é a lembrança de um futebol que passamos a ver de 1994 em diante, ou seja , marcação total e goleada de 1 x 0.

Com isso, depois dessas observações volto a dizer FALTOU OUSADIA, LOGO, FALTOU O VERDADEIRO FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!

OBS:
Espanha é a melhor do mundo do Futsal e no Futebol de Campo, enquanto, a Rússia a melhor do mundo no Futebol de Areia, ou seja, ou paramos de nos enganar ou não vamos a lugar nenhum.

Ah, meu favorito ao título é a Universidad de Chile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.