Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



O Turismo Nosso de Cada Dia.

Faltando tão pouco tempo para o termino do atual governo: PARA NOSSA ALEGRIA!!! (Calma Vânia, essa foi sua outra coluna. “risos”).Acho que devo me endereçar ao próximo prefeito desta maravilhosa cidade.

Vivemos num município com todas as chances de servir de exemplo para cidades turísticas do mundo todo. Basta ter força de vontade e uma equipe empreendedora com pessoas capacitadas e que entendam do assunto. Temos tudo que muitas cidades turísticas as vezes  não oferecem, ou porque não são litorâneas, ou porque não tem vida cultural ou mesmo porque não possuem uma historia secular .Mais nós temos isso tudo.

Porém o que nos falta é talento pra governar com tanto dinheiro. Estou falando de milhões, e não conseguimos fazer do nosso município nem um terço do que os grandes pólos turísticos mas conhecidos do mundo fizeram. Não perdemos em nada pra eles.

Cancum, Ibiza, Caribe, nem precisamos ir tão longe, aqui mesmo no sul temos Jurerê conhecida como praia dos milionários, sem falar de nossa vizinha Búzios que não sai das revistas e da boca dos famosos. Somos a cidade rica, porém brega, tipo Lady Kate e aí eu me pergunto porque os governantes de  Cabo Frio são tão tacanhos? Parecem que seus cérebros foram patrocinados pela Votorantim!

Nosso município tem tudo pra se tornar novamente a Rainha da Região dos Lagos, basta que o novo prefeito tenha noção da riqueza que ele tem nas mãos e saiba aproveitar o máximo desses recursos em beneficio do povo e da cidade.

Dando a Cezar o que é de Cezar! Não podemos sucatear todos os nossos maiores atrativos por conta de problemas sociais, acarretados pela falta de desemprego, pela falta de incentivos a classe empresarial, pela falta de cursos profissionalizantes, pela falta de instalações de industrias, pela falta de bons salários. A visão assistencialista e politiqueira só acarretou a cidade décadas de atrasos. Agora com os eventos que irão acontecer no RJ teremos  uma oportunidade única de fazer  Cabo Frio crescer em todos os sentidos, seja pela educação, saúde, transporte, cultura, lazer e segurança.

Podemos receber grandes concentrações dos turistas de primeira linha, turistas que não estão acostumados com o Zezinho do churrasquinho e nem com a Maria vendendo presilha de plástico numa feira de artesanato. Isso não quer dizer que essas pessoas serão descartadas, ao contrario, essas pessoas terão a chance de trabalhar com carteira assinada, melhorar sua condição de vida, ter mais dignidade e isso se o novo governo lhe der subsídios para que ela tenha uma vida decente, sem tantas dificuldades, pois não é fácil trabalhar na rua, no sol, na chuva e sem ter um mínimo de garantia pra sua velhice e pra garantia de sua família.

Precisamos pensar  no turismo de forma séria. Se ele não fosse importante não seria nossa única fonte de renda, essa cidade não possui industria e o comercio é fraco e depende exclusivamente dos visitantes na sua maioria. Em outros grandes centros o turismo chega ser a segunda maior arrecadação econômica. E agora que o RJ virou moda por conta de tantos grandes eventos começando pelo Rio + 20, Cabo Frio tem que ser esperto e usufruir do potencial de turistas que irão vir pra cá nesse período de  4 anos.

Mas há muito o que fazer. Obras a serem realizadas com urgência, pavimentação de ruas, calçadas, manutenção, preservação e restauração de patrimônios  históricos, incentivo ao esporte, a cultura, além de qualificar profissionais, trazer grandes empresas ,mas importando-se com a sustentabilidade, melhorar o atendimento, os serviços nos hotéis e de forma em geral, garantir a acessibilidade, eventos de qualidade, enfim... Vamos deixar a ganância, o orgulho de lado e pensar grande, pensar no coletivo, essa cidade é rica e pode ter uma população capacitada, porque vivemos num paraíso que só precisa da boa vontade de todos para sermos felizes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.