LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 30 de abril de 2019

Royalties e o Meio Ambiente!




Existe uma relação entre o Royalties e o Meio Ambiente?

Antes de entrar no tema vamos conceituar o que seria os Royalties. Os royalties são recursos pagos ao poder público (estados, municípios e União) pelo direito de explorar reservas de petróleo.

Agora, em resposta a pergunta acima, vamos desenvolver nosso tema. Sim existe a relação, entre um dos aspectos que caracterizam a vinda dos recursos dos Royalties para os municípios, esta a presença de equipes multidisciplinares para pronta resposta aos impactos decorrentes da atividade de exploração do Petróleo em águas brasileiras.

Faço-lhe outra pergunta: Algum município tem esta equipe. Não, não tem. Os tempos avançam, os impactos humanos também, mas uma das coisas que pouco avançam é a consciência do homem em relação as questões ambientais que devemos trabalhar para diminuir ou sanar os impactos das atividades humanas.

O planeta não agüenta mais, estamos destruindo os ambientes e extinguindo as espécies em tempo recordes. É preciso se atentar para as questões ambientais e usar um percentual dos recursos para estarmos preparados para agir e trabalhar com soluções positivas.

Os Royalties servem para preparar a cidade, estrutura e funcionamento e na área ambiental não deveria ser diferente, aliás, deveria ser primordial e prioridade.

Grande abraço amigos, estamos nas redes sociais como o Youtube, Facebook e Instagram.

Biólogo Jailton Dias Nogueira Junior


0 comentários:

- |