Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Politicando

Hoje vou me atrever a falar do que não entendo ou pelo menos não entendo de uma forma profunda, científica. Pois já ouvi tantas análises elaboradas e cheias de denominações, siglas, conjunções, estratégias, que confesso que fico sem entender o que interessa para nós população. É fato que precisamos nos manter esclarecido, cientes das coisas que nos envolve e nos co-relaciona com esse mundo tão complicado que é a POLÍTICA! Porém fico me perguntando se o povo está compreendendo alguma coisa, se ele está se identificando com aquela ideia, com aquele posicionamento tão rebuscado de certos formadores de opinião, e por isso resolvi colocar aqui as minhas interpretações, sem o risco de parecer ignorante, sem a presunção de querer ser uma analista, mas com a vontade de falar sobre o que penso dos pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio. Dando a minha humilde visão de eleitora, cidadã, que não vota em partido, não entende nada de alianças, acordos, nominatas, e só quer saber o que realmente interessa: O QUE O NOVO PREFEITO FARÁ POR ESSA CIDADE!!!

Começando por :

Alfredo Gonçalves - No início eu achava que este era “o cara”, era a pessoa que iria realmente transformar essa cidade e fazer uma administração mais dinâmica, moderna e digna de uma verdadeira cidade turística de 1º mundo. Um jovem cheio de disposição, uma renovação no quadro político e que tinha tudo pra dar certo. Esta era a primeira impressão que tive de Alfredo. Mas com o passar do tempo o que percebi foi que o bom moço se deixou levar, jogou tudo pro alto em troca de um apoio que o levou pro fundo do poço. Isso é que dá vender a alma ao diabo! Hoje Alfredo paga o preço da rejeição ao governo Marquinho e só uma reviravolta muito grande em suas atitudes o tirariam desse abismo que ele mesmo criou pra si. Mas como não acredito que Alfredo tenha a coragem de dar uma banana pra essa gente e começar tudo de novo, não ganhará nem pra síndico de prédio.

Janio Mendes - Sempre ouvi falar que Janio era oposição, que era um grande defensor dos interesses da população, mas assim como o Alfredo, Janio se aliou ao homem errado. O que acho muito engraçado, pois sendo Janio um católico praticante foi servir logo a quem? Ao maior demônio que o estado já viu, o Senhor Sérgio Cabral! E daí o que posso supor na minha humilde interpretação é que o que está valendo é a ganância de alcançar o poder a qualquer preço, não importando que os interesses da população  estejam acima de suas pretensões políticas; e se alguém é capaz de ficar contra o povo, só pra alcançar a cadeira de prefeito, o que ele fará pra esse povo quando tiver com o poder nas mãos? Essa é a visão que hoje eu tenho do senhor Janio Mendes, alguém que também poderia dar certo, se não tivesse sido consumido pelo bichinho dos fins justificam os meios, tipo eu saio atropelando todo mundo, mas chegarei à prefeitura a qualquer preço. Aí não dá né?

Dr. Paulo César - Esse pra mim é uma incógnita. E não entendo porque nas pesquisas seu nome aparece em destaque! Todos dizem que é porque na periferia ele tem um grande eleitorado, isso me cheira a assistencialismo. A imagem que tenho do Dr. Paulo César é de alguém que não me diz nada, não vejo nele uma força transformadora e nem arrojo, atitude, dinamismo, nada, absolutamente nada; para mim se ele quisesse ganhar a eleição sem o respaldo da sua condição de médico teria que contratar um bom marqueteiro, porque pra mim ele não fede e nem cheira.

Cláudio Leitão - Seria o candidato ideal se não fosse tão acomodado. Penso que se alguém quer entrar num jogo como esse tem que suar a camisa, tem que dar seu sangue, tem que fazer acontecer, dar um jeito de se impor, não só pelos seus ideais, mas muito mais pelas suas atitudes. O Cláudio pra mim seria perfeito, mas está precisando de uma injeção de ânimo, está precisando se movimentar mais, pois a impressão que me causa é que o Cláudio não está muito preocupado, tipo: “Ah! Tá tudo bem, se eu ganhar bem, se eu não ganhar tá bom também”. Ora, o povo precisa de um candidato que diga: Não desanima não minha gente, eu tô aqui!! Eu vou fazer por vocês! Eu vou dar meu couro, mas vou tirar essa cidade do marasmo que está! Mas infelizmente o Cláudio tem ótimas ideias, é um cara novo e bem intencionado, mas está precisando tomar um guaraná em pó pra ver se acorda. rssr. Eu lhe disse pessoalmente que votaria nele, mas confesso que hoje meu amigo Cláudio, que o seu jeito de ser me traz uma certa dúvida: “Será que ele conseguiria alavancar essa cidade?”


Alair Corrêa - Deixei-o por último porque sou o ex vivo de alguém que votou contra ele nas últimas eleições, por considerar que a cidade em sua gestão cresceu muito em termos de infra-estrutura, até aí tudo bem, mas em qualidade turística Alair conseguiu transformar Cabo Frio numa zona, literalmente. Falo isso com conhecimento de causa, porque na época Cabo Frio era uma cidade com muito mais atrativos do que hoje, mas em compensação o caos era generalizado, principalmente na orla, em época de alta temporada presenciei muitas brigas, carros com seus volumes estridentes, gente tirando a calça, mostrando o pinto em plena luz do dia, tatuí elétrico em plena areia da praia, que bagunça! A porrada comia solta, até tiro presenciei, pois trabalhava na feirinha que na época funcionava em frente a orla, morei no point mais inflamado da cidade, que era na Rua Tamoio atrás do Hotel Malibu e sofria com a quantidade de carrocinhas de alimentação de todos os tipos, no portão do meu prédio até tiro na vidraça da minha vizinha eu vi, o cheiro de mijo era um horror, porque nessa época Cabo Frio virava uma loucura. Era gente a dar com pau, um frenesi louco que não trazia nada de bom pra cidade, pelo contrário, tantas eram as manchetes de mortes, assassinatos, brigas, que acabaram espantando os bons turistas e as famílias de classe média que frequentavam Cabo frio e deixavam por aqui seu dinheirinho abençoado.

Mas passado esses anos de efervescência descontrolada, hoje vejo em Alair um homem que se diz repaginado em todos os sentidos rsrs, e se realmente esses anos puderam transformar Alair num novo homem, não tenho dúvida que o que mais me agrada e me impressiona em Alair é a determinação e a coragem. Se ele diz: “Vou fazer” ele cumpre! E esse é um grande diferencial que hoje favorece Alair na pretensão de voltar à cadeira de prefeito em Cabo Frio. Porque o povo não quer saber de lero lero, de briguinha pessoal, de rixa política, de  chumbo trocado, de promessas da boca pra fora, o povo quer ouvir: Vou fazer isso e aquilo, vou transformar essa cidade dando a vocês  melhor qualidade de vida.

E se ele tiver o bom senso de unir todo o seu dinamismo e a sua garra com a consciência de que essa cidade precisa crescer sim, mas com respeito a biodiversidade, com respeito a sua  história, a sua cultura, com organização, equilíbrio e principalmente inteligência, sem transformar novamente essa cidade num pardieiro. Dou minha mão a palmatória! E podem dizem: Quem te viu, quem te vê!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.