Pular para o conteúdo principal

GRUPO JORNAIS DE ARARUAMA CENSURA LEO ANELHE.


Todas as cores da política de Araruama, agora com novas cores.

Por Luiz Barbosa Neves

O grupo de Facebook Jornais de Araruama, local onde o ex-prefeito Chiquinho e o pré-candidato João Ribeiro postam diariamente suas mensagens, censurou os comentários do Jornalista Leo Anelhe em postagem que discutia a situação política eleitoral do ex-prefeito.

Leo Anelhe, respeitável jornalista e autor do livro TODAS AS CORES DA POLÍTICA DE ARARUAMA vem lutando para garantir o seu direito de livre expressão, pois o ex-prefeito Chiquinho entrou na justiça mandando retirar de circulação o livro. Inclusive recentemente em Búzios munido de mandato de apreensão e busca, enviou oficiais a residências de moradores locais a fim de recolher o livro conforme noticiou o Jornal Primeira Hora.

A censura ao comentário do Leo Anelhe foi comunicado ao jornalista pelos próprios moderadores do grupo. Se o ato de censura já é lamentável em si, o que dizer então dos moderadores do grupo que são jornalistas e artistas que admitem e praticam atos típicos de ditadores.

Abaixo na íntegra a mensagem que o Leo Anelhe enviou ao autor da postagem que gerou este ato deplorável por parte dos moderadores do grupo.

Leo Anelhe:

“Luiz bom dia. Não nos conhecemos mas eu sou o autor do llivro todas as cores da politica de Araruama. Ao ler o que voce postou sobre a questão chiquinho, resolvi mandar um recado para voce, porque gostei do equilibrio, bem como das colocações que fizestes. No texto disse que quando estivesse no Rio teria um prazer de conversar contigo, afinal tenho 74 anos e pesquisei trinta e cinco anos da politica econoimica bem como colhi depoimentos sobre os governantes que, que segundo os seus depoimentos, eles cometeram inumeros erros , o que deu origem aos problemas que hoje enfrentamos em Araruama, aliás um preço muito alto. Aproveitei a oportunidade para te oferecer, se fosse do teu interesse um exemplar da obra, solicitando que me mandasses teu endereço que encaminharia um exemplar.
Também na oportunidade comentei alguns aspectos sobre o perfil do Chiquinho, seu narcisismo e que ele não entendeu o objetivo da obra, o que escrevi, pois era uma coletanea de depoimentos e em momento algum coloquei minha posição, a não ser fora do livro na pos capa, portanto era um trabalho jornalistico e não biografia de prefeitos. Para minha surpresa ele resolveu mandar recolher os livros porque segundo ele o texto denegria a sua pessoa, entretanto ele tem inumeros processos, que efetivamente mostra seu perfil. Ganhamos a primeira etapa o livro continua nas livrarias, e recentemente um casal de Búzios comprou 50 exemplares e disatribuiu por lá, ai a coisa pegou porque ele dizia em alto e bom tom que fora o melhor, porém alguns depoimentos de quem conviveu na época desmentia isso. Nosso "amiogo" foi para a radio e disse que nos éramos neuroticos de guerra e psicopata, o mais curioso e que servi ao exercito brasileiro durante a maior parte da minha vida e nunca fui enquadrado pela insituição, nessa visão.

Finalizando recebi uma comunicação que o que postei para você não seria publicado, estranhei mais resolvi tomar a liberdade de te escrever essa mensagem. Na verdade Luiz ja desafiei a que viessem a meu programa de radio na radio Mar Aberto FM (comunitária) provar que minhas afirmações são inveridicas até agora ningbuém apareceu por lá. Essa Radio atualmente administro se quiseres ouvir a programação ela esta no ar 24 horas. meu programa e das 9h as 10h com o nome Bom dia Comunidade, e o site é www.marabertofm.com.br. Me perdoe por ter alongado muito, inclusive fugi a regra de que jornalista deve escrever pouco e informar muito.

Um grande abraço e se quiser me mande seu endereço que remeterei o livro. Apesar de não estar enquadrado como seu amigo, essa intromissão se deu porque já que não foi publicado nos grupo jornai de Araruama, minha opinião, decidi escrever essa mensagem. Entretanto acho que o tempo dewverá mudar essa situação. Bom domingo amigo. 

Leo Anelhe


Em tempo:

Nas palavras do próprio Léo Anelhe, houve um imbróglio que foi explicado pelo próprio e moderadores com a minha participação ao vivo na rádio. Uma mensagem enviada pelo Face deu ao jornalista a sensação que teria sido censurado no grupo, porém chateado e constrangido não comentou com pessoas próximas a ele e que participam também do grupo. Esta mensagem foi enviada pelo próprio para mim e depois de conversar por telefone atendi ao pedido dele de ajuda na repercussão do fato que por ele colocado era de censura. Dito isso, rechaço veementemente qualquer afirmação fora do contexto apresentado pois não tenho como prever, adivinhar e nem saber se algum comentário não foi publicado por quem quer que seja em algum post meu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.