Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Cuidado com a faxina

O ser humano é um poço de contradição!  Exige o que não pratica, quer o que nunca trabalhou pra ter, critica aquilo que ele mesmo não cumpre, briga por algo que ele mesmo não acredita, enfim, somos todos um bando de sem noção.

Nessas eleições deu pra perceber o mal que habita nossas vidas e que normalmente ,fora da época de campanha, demonstra sempre o lado singelo, doce e educado de nossas almas, porém, bastou enfrentarmos uma disputa, para que os demônios saíssem todos da jaula.

Foi perceptível a divisão que separou amizades, inflamou o ódio ,acirrou os ânimos e fez cair todas as máscaras!

E nem precisamos falar em termos nacionais, aqui mesmo em nosso pequeno mundinho, a coisa ficou preta.

 O facebook se tornou um cenário de provocações, xingamentos, escárnios e falsidade! e ainda queremos mudança! Ora,ora,falou-se em divisão de um país, mas não conseguimos nem separar nosso próprio lixo, tem gente que falava em paz e amor num dia e no outro destilava toda sua raiva e isso tudo por mera diferença de opinião, seja na escolha do candidato ou  por mera ideologia. 

A certeza que eu tive,  é que o ser humano ta longe de conquistar qualquer mudança, já que não consegue nem mudar a si mesmo. 

Muitos não aceitaram a derrota, muitos traíram seus próprios ideais, muitos mudaram de opinião por puro interesse, muitos não se posicionaram por medo, outros se posicionaram só na aparência, outros nem sabiam porque estavam se posicionando, muitos foram guiados outros que mantiveram seus princípios foram condenados, enfim, nossa sociedade precisa mesmo rever seus valores e partir para uma introspecção rápida do que realmente significa uma verdadeira mudança!


O mundo, este sim, dentro de seu planejamento evolutivo,  muda conforme manda o figurino. Com equilíbrio e harmonia, a natureza não precisa de ninguém no controle, ela mesma se auto sustenta, mesmo com a intervenção do homem, ela se renova todo dia. Agora , a humanidade, benza a Deus! Desde da era de Cristo que ta difícil! E quanto mais o tempo passa, mais o homem se perde! Só precisamos ter cuidado, porque o universo não costuma ter muita paciência, e quando ele vier limpar esse mar de negatividade que estamos liberando na atmosfera, se segura galera, porque a faxina vai ser geral.

0 comentários:

- |