Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeitura está construindo um novo Guarani


Moradores aprovam obras de remodelação no bairro e ressaltam que a última grande intervenção do Poder Público aconteceu há 30 anos, durante o primeiro mandato do prefeito Alair Corrêa

Quem passa pelas ruas do Guarani já pode ver a grande transformação que está sendo feita pela Prefeitura de Cabo Frio no bairro. Máquinas, tratores, caminhões e homens trabalhando fazem parte do dia-a-dia da comunidade. Várias ruas estão sendo preparadas para receber o projeto de revitalização do local.

O Guarani vai ser o primeiro bairro a ter todos os seus acessos com rampas de acessibilidade, piso tátil e sinalização em braile, dando mais segurança e tranquilidade aos moradores.

Nas quatro ruas-praças (Almirante Tamandaré, Visconde de Ouro Preto, Conspiração e Tomé de Souza), criadas em 1983, serão colocados 41 conjuntos de ambientação com bancos de madeira e postes ornamentais.

Segundo o morador Abel de Souza Leite, o bairro estava abandonado. As únicas grandes obras foram feitas no primeiro mandato do prefeito Alair Corrêa.

 – No primeiro governo, Alair Corrêa construiu as ruas-praças. Depois disso só fizeram pequenos reparos. Agora, graças a Deus, tudo está mudando. Nosso bairro vai ficar muito bom – afirma Abel, morador do bairro há 50 anos.

O projeto de revitalização do Guarani prevê a construção de um posto do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), uma creche, uma academia para a melhor idade e uma pista para caminhada totalmente sinalizada, com 1km de extensão.

Shirlei Nazaré Aguiar, comerciante e moradora há mais de 30 anos, está radiante e acredita que tudo vai mudar no Guarani depois da conclusão das obras.

- Nosso bairro estava entregue às traças, eu estou achando muito bom, vai ficar ótimo, eu acredito! - afirma Shirlei.

Outro morador que também aguarda com expectativa e acompanha as obras é Luis Augusto Ferreira, motorista e residente no bairro, mais de 48 anos.

- A gente vem sofrendo muito, quando chove o esgoto transborda , mas acredito que com essa obra tudo vai melhorar, e além da drenagem e pavimentação o posto de saúde e a academia para melhor idade vai trazer mais qualidade de vida para nós - disse Luís Augusto.

Texto: Rosália Moreira

Foto: Ari dos Santos

0 comentários:

- |