Pular para o conteúdo principal

Polícia passa a tratar caso de homem que fugiu com o filho no RJ como extorsão mediante sequestro


A Polícia Civil passou a tratar o caso do homem que fugiu com o filho de 2 anos em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, como extorsão mediante sequestro, isso porque, segundo a polícia, o homem ligou para a ex-mulher exigindo vantagem para entregar o filho. A polícia entrou ainda com pedido de prisão.

A mãe da criança relatou à polícia que, durante a ligação, o homem fez ameaças dizendo que ela ficará sem ver o filho caso as queixas não sejam retiradas, além de exigir que ela pague uma quantia que deve a ele.

O telefonema ocorreu na segunda-feira (1º). Segundo Luana Couto, a mãe da criança, o homem disse que estava em São Paulo (SP) com o filho e que ele estava bem.
O homem levou o filho no sábado (30) depois que entrou na casa da ex-mulher quebrando a porta com um machado, agredindo a ex-sogra e ameaçando Luana de morte, segundo ela relatou à polícia e nas redes sociais.

Inicialmente, o caso estava sendo tratado pela polícia apenas como violação de domicílio, ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e dano, na forma da Lei Maria da Penha. Mas, após ligar fazendo exigências para entregar a criança, segundo a relatou a mãe, a Polícia Civil passou a tratar o caso como extorsão mediante sequestro.

Apelo nas redes sociais

Luana Couto fez uma postagem nas redes sociais para tentar encontrar o filho.
"Ele simplesmente ameaçou matar todo mundo. Meu filho ficou com medo, começou a gritar e foi aí que eu deixei ele levar o menino", desabafou.

Luana contou que se separou do ex em março por conta de ciúmes e entrou com o pedido de divórcio na Defensoria Pública. Segundo ela, desde a decisão da separação foi tomada, seu ex-companheiro se tornou mais agressivo. Com medo de novas agressões, ela passou a morar na casa da mãe junto com o filho.

"Meu filho tem 2 anos, ainda mama no peito e o pai não tem a guarda dele. Saiu sem documentos, sem roupas, sem nada, não sei a situação que ele possa estar. Nestes últimos dias, o pai anda muito alterado. Fez isto apenas pra me atingir por não aceitar a separação", diz um trecho da publicação.


Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.