Pular para o conteúdo principal

CPI da Alerj sobre o Hospital da Mulher ouve população de Cabo Frio, no RJ


A CPI instaurada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar mortes de bebês no Hospital da Mulher de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, esteve na cidade nesta segunda-feira (17) e ouviu a população sobre a unidade.

De acordo com a deputada Renata Souza (Psol), presidente da CPI, a comissão foi até a cidade para facilitar a mobilidade dos gestores públicos, do poder executivo e dos vereadores.

Ainda segundo a parlamentar, nenhum representante da Prefeitura e da Câmara de Vereadores compareceu à reunião.

Segundo a presidente da CPI, cerca de 100 pessoas, entre elas mães que perderam filhos no hospital, participaram da audiência e levaram relatos sobre o cotidiano da saúde e sobre o Hospital da Mulher.
"A gente já tá caminhando para o final. Contamos com a ajuda da Deam, que está fazendo seu papel fundamental de investigação, mas a gente precisa dar corpo para toda essa investigação que a CPI fez até agora. Sem dúvida nenhuma a gente pretende responsabilizar quem de fato tem alguma iniciativa que levou aos óbitos dos bebês e recém-nascidos no Hospital da Mulher", explicou Renata.

A Prefeitura de Cabo Frio informou por meio de nota que não foi comunicada oficialmente ou convidada para o evento.

A Câmara de Vereadores de Cabo Frio informou que possui uma CPI própria para apurar "as denúncias referentes aos problemas com as mortes dos bebês, atendimento médico; disponibilidade de medicamentos, insumos e material hospitalar; bem como problemas na estrutura disponível para o trabalho dos profissionais da saúde."

O Legislativo divulgou também que "não recebeu convite oficial para tal reunião, tampouco os vereadores de modo individual."

Ainda segundo a Casa, nenhum deputado esteve presente nas audiências públicas realizadas pela CPI da Câmara.


Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.