LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Prefeitura estuda projeto para rede de esgoto na Praia do Peró Bandeira Azul


A Prefeitura e a Prolagos selaram, esta semana, o primeiro acordo para a construção de uma nova rede de captação de esgoto e uma adequação no sistema de fornecimento de água para os quiosques, ação que é fundamental para a segunda fase de ajustes para a permanência da certificação internacional do Programa Bandeira Azul, no trecho de cerca de 500 metros da Praia do Peró.
O encontro foi solicitado pela Prefeitura para que não sejam desperdiçados nem tempo nem dinheiro, uma vez que as obras para a adequação da orla têm que ser feitas para a continuidade da certificação. Foi solicitado à concessionária que faça uma nova rede de esgoto que atenda a parte certificada da praia, uma vez que a atual está sobrecarregada.  A nova rede levará o esgoto até a Praça do Moinho, onde há uma rede distribuidora.
Quanto ao abastecimento de água, por ser “fim de linha fornecedora” sempre acontece falta de água na alta temporada – que teve aumentada a demanda após a certificação – por isso foi solicitado pela Prefeitura que seja construída uma nova rede de distribuição, que abasteça todos os 17 quiosques que, no novo projeto, contarão, cada um, com um chuveiro e um reservatório de cinco mil litros.
Vale ressaltar que os quiosques atuais serão substituídos por novas unidades, dentro do projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade.
Estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, a superintendente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e do Meio Ambiente, Anne Apicelo, o subsecretário de Obras, Carlos Alberto de Lima, o fiscal de saneamento da Secretaria de Obras, Gilson de Jesus Silva, a representante da Procuradoria Geral do Município, Renata Granha, o coordenador do Bandeira Azul Praia do Peró, Magno Maiques, Mario Marcio, gerente de Esgotos da Prolagos e Keila Silva, coordenadora de Meio Ambiente da Prolagos.
A presidência da Prolagos aceitou os pedidos da Prefeitura e uma série de reuniões foram programadas para que a parte de cada um seja definida e a agenda das obras seja sincronizada para otimizar as ações.  Ainda não há uma data definitiva para o início dos trabalhos.
Para o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, esse foi o passo mais importante para a manutenção da Certificação Bandeira Azul na Praia do Peró.
“Para a primeira certificação, fizemos apenas adequações estruturais e mantivemos o controle da qualidade da água e da areia, além de cumprir os critérios que tratavam do envolvimento e conscientização da comunidade.  Agora, vem a parte final, que são as modificações estruturais fixas, que vão fazer da renovação da certificação apenas uma questão de vistoria.  A parceria da Prolagos tem sido muito importante dentro desse processo”, afirmou.



0 comentários:

- |