LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Prainhas do Pontal do Atalaia entre as melhores praias do mundo em 2019




A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Turismo e Eventos, vem trabalhando para impulsionar o nome do município dentro do turismo nacional e internacional de forma consciente e sustentável, a fim de alavancar a economia e o desenvolvimento local. Na semana passada, a Sectur participou de um Workshop realizado pelo Booking, direcionado ao mercado turístico e de tecnologias da informação. Alguns gráficos apresentados, confirmam Arraial do Cabo como um dos destinos mais procurados do estado do Rio de Janeiro e está entre as 25 melhores praias do mundo, de acordo com o Trip Advisor. As Prainhas do Pontal do Atalaia aparece em 12º lugar do Ranking (https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Beaches-a_Mode.expanded).

Em quatro anos, o interesse por Arraial do Cabo nas pesquisas via internet aumentaram de 7 para 82 pontos, de acordo com a ferramenta Google Trends, o que comprova que o crescimento da procura por Arraial como destino turístico se dá, principalmente, pelas plataformas digitais e redes como Facebook e Instagram. Pontuando isso, a Sectur trabalha com parcerias para atrair influenciadores digitais, sediando e organizando eventos como o Instagram Brasil. Outra questão destacada pelo Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, é a aproximação do poder público com o trade turístico para atender as demandas e promover o desenvolvimento do setor.

Aproveitando esse notável crescimento, as Secretarias de Turismo e Eventos, do Ambiente, de Obras e Segurança Pública participaram também da reunião do programa Investe Turismo, do Sebrae, para acelerar o desenvolvimento social e econômico dos destinos, realizada na sede da Sectur na segunda-feira (17). Em breve matéria completa. 

Acesse o nosso site oficial para ver as fotos. 
Fotos: Marcelo Teixeira / PMAC

ASCOM PMAC / TURISMO


0 comentários:

- |