A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da
Secretaria de Turismo e Eventos, vem trabalhando para impulsionar o nome do
município dentro do turismo nacional e internacional de forma consciente e
sustentável, a fim de alavancar a economia e o desenvolvimento local. Na semana
passada, a Sectur participou de um Workshop realizado pelo Booking, direcionado
ao mercado turístico e de tecnologias da informação. Alguns gráficos
apresentados, confirmam Arraial do Cabo como um dos destinos mais procurados do
estado do Rio de Janeiro e está entre as 25 melhores praias do mundo, de acordo
com o Trip Advisor. As Prainhas do Pontal do Atalaia aparece em 12º lugar do
Ranking (https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Beaches-a_Mode.expanded).
Em quatro anos, o interesse por Arraial do
Cabo nas pesquisas via internet aumentaram de 7 para 82 pontos, de acordo com a
ferramenta Google Trends, o que comprova que o crescimento da procura por
Arraial como destino turístico se dá, principalmente, pelas plataformas
digitais e redes como Facebook e Instagram. Pontuando isso, a Sectur trabalha
com parcerias para atrair influenciadores digitais, sediando e organizando
eventos como o Instagram Brasil. Outra questão destacada pelo Secretário de
Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, é a aproximação do poder público com o trade
turístico para atender as demandas e promover o desenvolvimento do setor.
Aproveitando esse notável crescimento, as
Secretarias de Turismo e Eventos, do Ambiente, de Obras e Segurança Pública
participaram também da reunião do programa Investe Turismo, do Sebrae, para
acelerar o desenvolvimento social e econômico dos destinos, realizada na sede
da Sectur na segunda-feira (17). Em breve matéria completa.
Acesse o nosso site oficial para ver as
fotos.
Fotos: Marcelo Teixeira / PMAC
ASCOM PMAC / TURISMO
Comentários
Postar um comentário