Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bastidores da Política e da Imprensa




Entrevista

Amanhã (22/01) o blog Cartão Vermelho apresenta uma entrevista exclusiva com o vereador representante de Tamoios, Celso Campista (PSB). Na entrevista o vereador fala de seu mandato, sua relação com o atual governo, expectativas para o futuro de Tamoios e fala sobre perseguições que vem sofrendo na mídia virtual (e claro aqui somos homens e citamos por extenso o nome de quem nos referimos). Entrevista imperdível!

Almoço

Ontem tive a honra de almoçar com o genial e mago do direito, Dr. Carlos Magno, e com meu querido amigo Dr. Hélcio Azevedo. Claro a conversa foi sobre futebol, samba e praia...
 

Hospital da Mulher

O cuidado continuado à mulher e ao recém-nascido, por meio de uma atenção especial desde o pré-natal até o planejamento reprodutivo, têm ajudado a reforçar a confiança da população em relação ao atendimento no Hospital da Mulher, que hoje voltou a ter 90% de aprovação dos moradores, em recentes pesquisas realizadas no município. Prova disso é o aumento no número de atendimentos na unidade de saúde, que em 2013 chegou a ser 50% maior do que o registrado em 2012. No ano passado, foram realizados no hospital, mais de 3.000 partos, 600 cirurgias ginecológicas e cerca de 18.000 atendimentos de emergência para pacientes de todas as cidades da Região dos Lagos.

Hospital da Mulher 2

Aconteceu ontem (21/01) no Hospital da Mulher o programa de capacitação dos profissionais da rede de Saúde sobre o Projeto Cegonha. O objetivo é capacitar os profissionais que atuam na Rede de Atenção Básica, onde é realizado o acompanhamento das gestantes.

Infrações

Os guardas municipais escalados para os dias de show (entre 27 de dezembro e 12 de janeiro) registraram o total de 1.599 infrações e 118 apreensões. Os locais mais comuns das infrações cometidas foram as Avenidas Macario Pinto Lopes, Joaquim Nogueira e Teixeira e Souza e na Rua Almirante Barroso. Atitudes como estacionar no passeio, estacionar em local/horário proibido pela sinalização, ao lado ou sobre gramado ou jardim público e ao lado ou sobre canteiro central geraram o grande número de infrações cometidas nesse período.

Fumacê

Hoje (22/02) o carro do “Fumacê” passa nos bairros Parque Eldorado II, Manoel Corrêa, Célula Mater, Guarani, Palmeiras e Distrito de Tamoios; amanhã (23/02) passará nos bairros Jardim Peró, Parque Burle, Guriri e Distrito de Tamoios; já na sexta-feira (24/02) é a vez dos bairros Praia do Siqueira e Distrito de Tamoios.

Fumacê 2

Os locais a serem visitados são determinados pelo LIRAa, Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, que é um estudo feito regularmente pelo setor de Combate a Vetores, que identifica os bairros onde o índice de infestação está mais elevado.

Crime

Banidos travestidos de paladinos da verdade em Tamoios, usando fakes e alguns perfis reais tem cometidos constantes crimes de calúnias, injúrias e difamações contra Juliana Sherman e Manoel Atanásio. 

Punição

No entanto as vias judiciais servem essencialmente para punir a criminosos, delinquentes e difamadores, a Justiça fará justiça em breve.

Engraçado

Tem político que se pela de medo de tomar “porrada”, não suporta ler a publicação de suas condenações no TCE, mas incentiva seus ASCADE (Assessores dos Candidato Derrotado) a ofender, difamar e humilhar. Engraçado isso!

Colunistas

Para você que estava com saudades da genialidade de nossa Menina de Ouro ela está de volta com a corda toda, e hoje nos presenteia com a crônica “O mundo dá voltas”, quem também nos manda uma coluna espetacular é o economista Pedro Nascimento Araujo que envia a crônica “Síria: prepotências, covardias e hipocrisias em Montreaux”. Leitura importante para pessoas exigentes!

0 comentários:

- |