Pular para o conteúdo principal

Politicando Eleições 2014 – Carolina Corrêa (PT)




Devido a pré-candidaturas que foram “mais ou menos” lançada iremos a partir de hoje (09/01) ter 3 avaliações extras, e começamos por ordem alfabética com Carolina Corrêa (PT).

Lembrando que essa é uma análise fria e tanto faz ser o avaliado amigo ou adversário político. No “Politicando 2014” estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Ainda faltam ser analisado: Fernando do Comilão (PSDB) e Rose de Aires (PT do B).

Nas colunas anteriores avaliamos:

1 - Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
2 - Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.
3 - Bernardo Ariston (PR): Clique AQUI para ler.
4 - Carlos Victor (PSB): Clique AQUI para ler.
5 - Cláudio Leitão (PSOL): Clique AQUI para ler.
6 - Emanoel Fernandes (PROS): Clique AQUI para ler.
7 - Janío Mendes (PDT): Clique AQUI para ler.
8 - Paulo Henrique Corrêa (PR): Clique AQUI para ler.
9 - Silas Bento (PSDB): Clique AQUI para ler.
10 - Dr. Taylor (PRB): Clique AQUI para ler.


Politicando Eleições 2014 – Carolina Corrêa (PT)

História política: Carolina Corrêa não tem uma história política, jamais foi candidata a qualquer cargo eletivo. Hoje Carolina Corrêa ocupa o cargo de Secretária de Assistência Social.

No entanto é preciso dizer que: Carolina Corrêa é filha do último grande político da Região dos Lagos, Alair Corrêa (PP), e isso substitui qualquer falta de história política, já que Alair com um mandato de prefeito na mão elegeria até um poste deputado, para isso basta ele querer.

Carisma: Carolina Corrêa ultrapassa a palavra carismática, “Carol” como é carinhosamente chamada por seus amigos é um doce, um ser humano diferenciado, meigo, calmo e que transmite paz, no campo político Carolina Corrêa não tem nenhum desgaste, o que facilita qualquer candidatura.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Sozinha Carolina Corrêa não saberia nem por onde começar uma campanha desse porte, e dificilmente saberia como arrecadar financiamento. Novamente Carolina emperra na total dependência política de seu pai.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): O PT deve eleger deputado estadual em torno de 30 mil votos.

Capacidade de atingir essa legenda: Carolina Corrêa não existe sozinha no universo da política, se for começar uma carreira sozinha não seria esse cargo o ideal, deveria começar como candidata a vereadora em 2016.

No entanto, se seu pai (Alair) quiser Carolina Corrêa tem capacidade de atingir de 50 a 60 mil votos com certa facilidade, e se Alair se dedicar com vontade Carolina passa da casa dos 80 mil votos para deputada estadual.

Mas, e a vida tem sempre um mas...

Mas Alair Corrêa tem deixado bem claro que não quer se envolver na disputa eleitoral de deputado, chegou inclusive a cobrar que seu filho Marcello Corrêa (PP) cumprisse sua palavra com Dr. Taylor (PRB) e não fosse candidato a deputado estadual.

Seria estranho que Alair Corrêa preterisse seu filho Marcello em favor de Carolina Corrêa, se fosse para Alair entrar nesse jogo político a lógica é que apoiasse seu filho que já é vereador pelo segundo mandato consecutivo.

Outro ponto que torna praticamente impossível de Carolina Corrêa ser candidata de Alair é o partido que está filiada o “PT” que tem como pré-candidato a governador Lindbergh Farias, dificilmente Alair Corrêa deixará de subir no palanque de seu amigo, aliado e pré-candidato a governador Antony Garotinho (PR) para ingressar em outra campanha, ou permitir que sua filha esteja em outro palanque que não seja o dele.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Carolina Corrêa se quiser será candidata pelo PT, mas é praticamente nula a chance de seu pai (Alair) apoiar essa candidatura.

Conclusão: Carolina Corrêa (PT) é um ser humano incrível, e está se saindo muito bem a frente da Secretaria de Assistência Social, onde conseguiu muitos avanços sociais, demonstrou nessa administração destreza e capacidade de comando.

Carolina tem capacidade de construir uma carreira solo, mas não para deputada estadual, se seu pai, Alair Corrêa, quisesse “Carol” seria eleita com facilidade, mas todos os fatores nos levam a crer que isso hoje é impossível, sozinha Carolina Corrêa não tem a mínima chance de se eleger.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.