Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Marcos Mendes é réu em processo CRIMINAL por CORRUPÇÃO em licitação de escola


*Clique na imagem para ampliar

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes (PMDB) é réu no Processo 0016994-17.2013.8.19.0011 por crime da Lei de Licitações - Lei 8.666/93, artigo 90 C/C artigo 62, I, do Código Penal E Corrupção Praticada Por Prefeitos e Vereadores (Art. 1º, I e II - Dl 201/1967) e se condenado Marcos Mendes pode pegar detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. 

Mandato de citação do Marcos Mendes (original)
O processo foi aberto pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Promotor Sebastião Fador Sampaio, que o acusa de ter no dia 21 de janeiro de 2011 “de forma livre, consciente e voluntária, frustrado o caráter competitivo da licitação visando a execução de obras de construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil no bairro Parque Burle –MPERJ.

O MPERJ também acusa o réu Marcos da Rocha Mendes de: “O denunciado consciente e voluntariamente, concorreu para o delito determinado, coordenando e incentivando as fraudes na licitação, prometendo impunidade, ordenando as despesas, e promovendo as fraudes na licitação relativas a construção de obras... na condição de Prefeito na época dos fatos dispondo de domínio final de todas as ações e deixando dolosamente de impedir a fraude quando tinha o dever de fazê-lo”. –MPERJ.

Os valores totais pagos através dessa licitação que o MPERJ acusa de ser fraudulenta é de R$ 1.659.304,94 (UM MILHÃO, SEISCENTOS E CINQUENTA E NOVE MIL, TREZENTOS E QUATRO REAIS E NOVENTA E QUATRO CENTAVOS).

O Blog Cartão Vermelho dispõe de todas as 138 páginas do Processo Criminal que o Sr. Marcos da Rocha Mendes responde na 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, caso necessário iremos publicar todas as 138 páginas deste processo.

Agora mais duas coisas para finalizar:

1 - Você Vereador que está encantado pelo canto da $ereia terá coragem de aprovar as contas de Marcos Mendes (PMDB) reprovadas por unanimidades no TCE. Saiba que um dos vários motivos da condenação de Marcos Mendes no TCE é a causa que originou esse processo criminal que ele responde (também temos toda a documentação do Processo no TCE).

2 – Ilustríssimos senhores Rafael Peçanha e Totonho coloquem no blog de vocês esse caso real, com provas, condenação do TCE-RJ e indiciamento criminal na 2º Vara Criminal de Cabo Frio do aliado de Janio Mendes (PDT), mostrem que são imparciais,  independentes e que estão de fato preocupados com Cabo Frio e o erário público; ou não estão? Essa preocupação seria só com o Governo Alair Corrêa? SE QUISEREM MANDO AS 138 PÁGINAS DO PROCESSO CRIMINAL PARA SEUS E-MAILS.

0 comentários:

- |