Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Politicando Eleições 2014 – Dr. Taylor (PRB)



 

Chegamos ao que deveria ser nossa última análise dos pré-candidatos a Deputado Estadual e hoje (07/01) como havíamos anunciado é a vez de Dr. Taylor (PRB). Mas devido a algumas pré-candidaturas que foram “mais ou menos” anunciadas iremos incluir nas avaliações de pré-candidatos a deputado estadual: Carolina Corrêa, Fernando do Comilão e Rose de Aires, novamente por ordem alfabética.

Lembrando que essa é uma análise fria e tanto faz ser o avaliado amigo ou adversário político. No “Politicando 2014” estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Ainda faltam ser analisado, por ordem alfabética: Carolina Corrêa, Fernando do Comilão e Rose de Aires.

Nas colunas anteriores avaliamos:

1 - Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
2 - Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.
3 - Bernardo Ariston (PR): Clique AQUI para ler.
4 - Carlos Victor (PSB): Clique AQUI para ler.
5 - Cláudio Leitão (PSOL): Clique AQUI para ler.
6 - Emanoel Fernandes (PROS): Clique AQUI para ler.
7 - Janío Mendes (PDT): Clique AQUI para ler.
8 - Paulo Henrique Corrêa (PR): Clique AQUI para ler.
9 - Silas Bento (PSDB): Clique AQUI para ler.


Politicando Eleições 2014 – Dr. Taylor (PRB)

História política: Dr. Taylor é jovem na política foi em 2008 que com apenas 36 anos de idade, o jovem e bem sucedido médico se aventura em uma eleição a vereador pela primeira vez, sem experiência e com uma campanha pequena conseguiu ser o candidato a vereador mais bem votado da coligação do candidato Alair Corrêa (PP), nessa eleição (2008) Dr. Taylor obteve 1.403 votos, superando inclusive a votação do filho e do sobrinho de Alair na época.

Em 2012 Dr. Taylor é reeleito vereador com folga, fica como terceiro vereador mais votado da cidade com impressionantes 2.505 votos, e novamente tem mais votos que o filho e os sobrinhos do Alair.

Sempre fiel ao grupo político do Prefeito Alair Corrêa, sua dedicação e valor foram valorizados pelo prefeito e Dr. Taylor é o líder do Governo na Câmara de Vereadores e seu pai (Dr. Taylor Pai) é Secretário de Governo.

Dr. Taylor goza da confiança de quase todo grupo político do Alair, e com certeza goza do carinho e gratidão do Alair, já que Dr. Taylor foi o único vereador com mandato (2009/2012) sem ser o próprio filho do Alair que se manteve fiel nos momentos mais difíceis.

Carisma: Esse é mais um trunfo do Dr. Taylor, seu carisma impressiona, e o doutor é amado por suas pacientes e reconhecidamente um dos melhores profissionais em sua área de atuação. No entanto Dr. Taylor é relaxado com horário e compromissos, e isso causa muita irritação em seus eleitores.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Dr. Taylor construiu uma campanha de bom tamanho para vereador, claro que a estrutura necessária para uma campanha a deputado estadual é infinitamente maior, no entanto Dr. Taylor sabe o “caminho das pedras” e se tem capacidade para construir no mínimo uma campanha mediana, desde que não tropece nas próprias pernas (acredite ele sabe tropeçar nas próprias pernas, nunca vi nada parecido! rs).

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito) e capacidade de atingir essa legenda: Dr. Taylor em uma sábia escolha no ano de 2011 se filiou ao PRB, na época muitos consideraram loucura! Mas hoje o PRB tem como pré-candidato a governador o Senador licenciado e Ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Se a candidatura de Crivella se confirmar o PRB terá uma gigantesca votação em sua legenda e com isso deve eleger Deputado Estadual de 7 a 10 mil votos, nesse cenário Dr. Taylor está virtualmente eleito.

Se Marcelo Crivella (PRB) por algum motivo não consolidar sua pré-candidatura a governador o PRB deve eleger Deputado Estadual de 18 a 22 mil votos, nesse cenário Dr. Taylor terá mais dificuldades, no entanto sua eleição é ainda possível.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Dr. Taylor tem ótimo relacionamento com Cláudio Bastos que é Presidente do PRB de Cabo Frio e um entusiasta de sua candidatura, além claro de ter construído um bom relacionamento com o diretório estadual. Em resumo, Dr. Taylor só não será candidato a deputado estadual caso não queira.

Conclusão: Dr. Taylor vem em uma crescente no universo político, é carismático, goza da confiança de grande parte do grupo do Prefeito Alair Corrêa, tem capacidade de levantar recurso para sua campanha e se o Senador licenciado e Ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), confirmar sua candidatura a Governador Dr. Taylor está virtualmente eleito, caso Crivella não confirme sua candidatura Dr. Taylor ainda segue com boas chances na disputa.

0 comentários:

- |