Pular para o conteúdo principal

Entrevista Exclusiva com o Vereador Celso Campista



 

O Blog Cartão Vermelho apresenta hoje (23/01) entrevista exclusiva com o Vereador representante de Tamoios, Celso Campista do PSB.

Na entrevista abordamos como anda sua relação com o Governo Alair Corrêa, sua visão sobre o Distrito de Tamoios, as perseguições políticas que sofre hoje em Tamoios, quais foram seus principais projetos e como será seu mandato nos próximos três anos.

Confira nossa entrevista com Celso Campista:

 
1 - Como é a relação do Vereador Celso Campista com o Governo Alair Corrêa?

Celso Campista: Tem sido a mais profissional possível e o Prefeito é um parceiro para a construção da Nova Tamoios, entendendo que temos que estar unidos para o desenvolvimento de toda Cabo Frio.

2 - Tamoios passou várias eleições sem eleger um vereador que morasse no distrito e nunca reelegeu um vereador. Como o senhor avalia o fato de ter sido eleito? Teme em não conseguir se reeleger?

Celso Campista: Venho buscando há 20 anos realizar esse sonho de ser Vereador e a cada campanha fui adquirindo experiência e dessa vez o nosso Deus acredito que como forma de recompensa permitiu que eu fosse eleito. Temor de não conseguir ser reeleito, jamais para quem tentou por 20 anos e nunca desanimei e nunca foi fácil, nunca tive um padrinho político, nunca herdei votos de parentes políticos sempre com a grande ajuda de Deus, minha família e amigos.

Alexandre Martins em homenagem a
Celso Campista em dezembro de 2012.
3 - Alexandre do Portal Tamoios, “companheiros” e fakes sistematicamente vêm atacando sua imagem e honra, e recentemente quase lhe agrediu fisicamente. Como o senhor avalia essas agressões morais? E qual é o objetivo dessa gente?

Celso Campista: São desequilíbrios mentais e ansiedades de atingirem os mesmos objetivos que eu atingi, mais foi com muito trabalho, não sendo de uma hora para outra, afinal conheço Tamoios desde 78 e 5 eleições tentando, nunca persegui ninguém, sempre fui amigo de todos, ajudei a muitos sem interesse de nada, sou muito humano e continuarei a trabalhar para ver o nosso povo com mais qualidade de vida. Acredito que o objetivo deles seja de se manterem em evidência a todo custo, me perseguindo e levantado inverdades sobre mim, com a intenção de jogar o povo contra mim.

4 - Como o senhor avalia as obras que o Governo Alair Corrêa já conseguiu fazer em 2013? Qual sua expectativa para os próximos 3 anos de governo?

Celso Campista: Percebi que o orçamento que o prefeito anterior deixou foi muito pequeno e o Prefeito Alair ficou muito limitado e ainda teve que cumprir acordos como a questão dos PCCR’s da educação, da Consercaf e teve que cumprir várias obrigações judiciais.

Minha expectativa para os próximos anos de seu governo é que o Prefeito transforme Tamoios em uma verdadeira cidade, já começou no ano de 2013 e com certeza dará continuidade e ficará na história do município de Cabo Frio como melhor prefeito de todos os tempos.

5 - Como será os próximos 3 anos de seu mandato de vereador?

Celso Campista: Será com certeza de muito trabalho, muitos projetos não só para Tamoios, mais sim para todo o município, pois não fui eleito para somente ter o título de vereador, mais para fiscalizar, elaborar leis e estar a disposição do nosso prefeito aos demais Vereadores e a população para melhorarmos a cada ano a nossa querida Cabo Frio.

Quero agradecer ao Secretário e blogueiro Álex Garcia pelo espaço que está me dando. Deus continue abençoar a você e sua família.

6 - Quais foram as maiores realizações de seu mandato até o momento?

Celso Campista: Por eu ser morador de Tamoios e onde moro desde 1978, fiz a grande maioria dos projetos em prol do Distrito, mais tenho uns de grande relevância para Tamoios e todo município.

Fiz a Indicação Nº 080 que foi a Criação da Secretaria para assuntos Fundiários, e dias depois o Prefeito Alair Correa sancionou a criando. Eu entendo que com a Secretaria em pleno funcionamento irá alavancar a economia de Cabo Frio, pois mais da metade da população do nosso município não tem o RGI do seu imóvel, em Tamoios passamos de 75% da população que não têm o RGI. Sem esse documento deixamos de aumentar a nossa receita, pois vários imóveis não podem ser vendidos pela falta do documento e muitas empresas não se instalam por exigência do RGI. A secretaria atuou muito pouco em 2013, mais irei continuar cobrando para que ela seja mais atuante para realizar o grande sonho da população Cabo-friense.

Outra indicação a de Nº 081, trata-se do arruamento para Tamoios, que será nomear as ruas, numerar as casas e pôr o CEP, facilitando a entrega das correspondências para todos os moradores. A Comissão de Políticas Públicas já finalizou o trabalho de nomeação e numeração de ruas e casas restando outros bairros de Cabo Frio.

Indiquei diversas ruas em Tamoios para serem calçadas e tive a felicidade de serem feitas pelo prefeito, sendo quase todas do lado praia faltando inaugurar bem poucas.

Uma rua importante para Tamoios que foi indicação minha e que é sinônimo de geração de emprego e economia é a 5º avenida, mais conhecida como a rua do Atacadão que as obras estão a pleno vapor.

Na SEGURANÇA PÚBLICA fiz os projetos abaixo: REQUERIMENTO Nº 044/2013 – SOLICITA AO EXMº SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A IMPLANTAÇÃO DE DELEGACIA LEGAL EM TAMOIOS; // REQUERIMENTO Nº 142/2013: Requer ao Exmº Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro a reestruturação, modernização e maior contingente de policiais para o Posto Policial do 2º Distrito. // PROJETO DE LEI Nº 213/2013: Dispõe sobre a Ronda Escolar, realizada pela Guarda Municipal, nas Escolas do Município de Cabo Frio e dá outras providências.

Na SAÚDE fiz os projetos abaixo: INDICAÇÃO 136/2013 – SOLICITA AO EXMº SR. PREFEITO UMA AMBULÂNCIA PARA O POSTO MÉDICO DO BAIRRO ANGELIM – TAMOIOS; // PROJETO DE LEI QUE OBRIGA A PREFEITURA DISTRIBUIR MEDICAMENTOS PARA DOENÇAS CRÔNICAS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO. // REQUERIMENTO PARA INSTALAÇÃO DE UM POSTO AVANÇADO PARA CONFECÇÃO DE CARTÕES UNIFICADOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS EM TAMOIOS;

Na EDUCAÇÃO fiz os projetos abaixo: PROJETO DE LEI Nº 172/2013: Dispõe sobre a instalação de Unidade de Primeiros Socorros nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências. // CRECHES NOS BAIRROS: Botafogo, Florestinha, Samburá, Aquarius - na Rua Tubarão, Centro Hípico, Sinagoga e Unamar; // INDICAÇÃO: 204/2013 - Construção de uma escola que atenda o 1º segmento (1º a 4ª série) em Samburá; // INDICAÇÃO Nº120/2013 – Construção de salas de aula nas escolas já existentes em Tamoios; // INDICAÇÃO Nº174/2013 – Criação de uma escola técnica em Tamoios.

No LAZER fiz os projetos abaixo: PROJETO DE LEI Nº 174/2013: Institui a adaptação de banheiros públicos para pessoas com deficiência, em centros esportivos, praças e parques do Município; // Diversas Praças nos Bairros: Samburá, Unamar (reforma), Angelim (reforma), Botafogo, praça de Skate em Santo Antônio e praça de Skate em Unamar. // Manutenção e sinalização da ciclovia em Tamoios; // INDICAÇÃO 317/2013 - Criação de uma área comunitária em Campos Novos;

Na Mobilidade urbana e Transporte fiz os projetos abaixo: INDICAÇÃO 036/2013 – Construção de abrigos nos pontos de ônibus em Tamoios; // INDICAÇÃO 081/2013 – Reforma e reestruturação de ruas e avenidas de Tamoios  // INDICAÇÃO 260/2013 – Instalação de redutores de velocidade e faixas de pedestres ao longo das pistas laterais da Rod. Amaral Peixoto em Tamoios e diversas ruas de Tamoios; // INDICAÇÃO 345/2013 – Criação de um terminal rodoviário em Tamoios; // REQUERIMENTO 033/2013 – Solicita a Auto Viação 1001 de um itinerário de ônibus entre Macaé X Cabo Frio passando pela Estrada da Integração; // REQUERIMENTO 070/2013 – Duplicação e reforma da ponte sobre o Rio São João localizada na divisa entre Cabo Frio e Barra de São João;

Em OUTROS SEGMENTOS fiz os projetos abaixo: Calçamento de diversas ruas importantes como: 6º Avenida, Av. Beira Rio, parte da pista lateral entre a Sinagoga e o Mercado Talia, Rua do Galpão, Rua das Oliveiras, Rua Estrela Dalva, Rua Dois de Fevereiro, Rua Lagoana, diversas ruas do lado Praia, Rua da Raposa. // PROJETO DE LEI Nº 178/2013 - Dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Inserção de Jovens no Primeiro Emprego e dá outras providências. // REQUERIMENTO Nº 146/2013 - Requer ao Exmº Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro a criação do “Rio Poupa Tempo” em Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio. //  PROJETO DE LEI Nº 212/2013 - Dispõe sobre a criação do Programa “Papelaria Popular”. // REQUERIMENTO 060/2013 – Criação de um Posto de Habilitação e Vistoria (DETRAN) em Tamoios. // REQUERIMENTO 014/2013 - Criação de um posto do Corpo de Bombeiros em Tamoios. // REQUERIMENTO 061/2013 – Implantação de um Posto de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Tamoios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.