Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Fênix

A arte de se reinventar, de dar uma reviravolta, de surpreender, de renascer das cinzas, assim como a Fênix mitológica, não é pra qualquer político. 50 anos de vida pública, conhecendo todos os  caminhos, buscando todas as alternativas, encontrando meios de se locomover diante de caminhos espinhosos, é o que faz do prefeito Alair Correa, um homem diferente.

Sem medo das críticas, da possível impopularidade que possa lhe causar atitudes mais drásticas, o que importa para ele é a busca por melhorias e pela amenização dos impactos que qualquer crise ou fatores externos a sua vontade possam acarretar a população.

Em 1º lugar está a cidade e como ela pode reverter qualquer situação que venha a causar danos e prejuízos, não só em seu quadro administrativo como principalmente num setor que afeta tantas vidas, é que faz desse gestor um sujeito no mínimo com coragem para enfrentar todas as adversidades, mesmo aquelas que possam promover desgaste de sua imagem e do seu lado pessoal e político.

È por isso que Alair Correa  figura não é de hoje, como um administrador aguerrido, que não se importa em tomar atitudes que possam lhe causar duros e severos ataques , daqueles que no mínimo o fazem , por despeito, inveja e uma ponta de dor de cotovelo, por não ter a mesma audácia e o mesmo comprometimento com seus ideais de homem público.

Se para obter mudanças e reformas que vão auxiliar a população, esse é um prefeito que não tem medo de demolir uma casa inteira para lograr êxito.

E deixa que os outros digam, que pensem, que falem, o importante agora é resolver o problema. E se for preciso que ele enfrente os leões, as  raposas e toda uma surcursal do Butantã, para garantir a cura para todo mal que se abateu sobre nossa cidade, ele vai lá e faz!

E que venham os MMs, os Janios,  os blogueiros  e toda a mídia oposicionista julgá-lo, humilhá-lo, maltratá-lo, aproveitando da situação para lançar todo seu ódio , as novas  medidas implantadas pelo nosso gestor, que ele, como um bom fazendeiro que cuida do seu gado , vai pessoalmente olhar de perto , cada procedência, cada detalhe,  que possa devolver e garantir o sucesso de seu rebanho.

E diante de todas as dificuldades que nossa cidade enfrenta, o importante é saber, que pelo menos temos Alair Correa, ultrapassando todos os obstáculos e barreiras que insistem em recair sobre nossas cabeças, porque assim como Deus nos da o frio conforme o cobertor, imagina se fosse o suplente de deputado que estivesse enfrentando todas essas adversidades?

Alguém aí já imaginou MM gerindo uma cidade sem dinheiro? alguém já parou pra pensar nisso? o playboy abastado tendo que resolver tantos problemas sem ter o mínimo de sabedoria, para lidar com a escassez? estaríamos enfrentando na certa, com ele, uma crise muito maior,porque se com Cabo Frio nadando na grana, MM levou a cidade aos caos, imagina ele tendo que enfrentar os cofres vazios, no meio de uma crise generalizada? ahhhhh! de certo ele estaria  desesperado e na certa abandonaria o barco a deriva, pois lhe falta o principal : a esperteza de saber tirar leite de pedra, de saber guiar o automóvel sem freio na ladeira, de saber enfrentar altas ondas sem perder o rumo e o principal de no meio a toda essa turbulência, ter a preocupação de não fazer de sua população vítimas  de sua incompetência.

Pra Alair eu tiro meu chapéu, pois este sim dará a volta por cima e ainda sairá dessa situação com todas as letras maiúsculas em torno do seu nome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.