Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Cabo Frio renasce através do olhar de Chico Xavier

A cada dia que amanhece  uma página em branco, será gravada por nossos pensamentos, ações e atitudes. Deus , em sua sabedoria,nos concede, a cada dia, essa página de vida nova, no  nosso livro do tempo. E tudo aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

Devemos agradecer  por todas as dificuldades que enfrentamos; porque se  não fosse por elas,  não teríamos saído do lugar. As facilidades, muitas vezes  nos impedem de caminhar, pois nos acomodamos . Até mesmo as críticas nos auxiliam muito e devemos sempre saber ouvi-las.

Nunca devemos  perder a vontade de doar este enorme amor que existe em nosso coração, a favor do nosso próximo,mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a julgamentos e até rejeitado. 

Todavia, tudo  tem seu apogeu e seu declínio... é natural que seja assim, muitas vezes, quando tudo parece convergir para o que supomos  ser o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Pois é assim que Cabo Frio irá ressurgir agora!

O importante não é mostrar  o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.
Amem sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.

Aja auxiliando.
Sirva sem apego.

E assim todos nós venceremos, e nossa cidade guardará a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre.

A verdadeira coragem não é a de enfrentar o leão e a cobra, mas, sim, a de enfrentar o nosso próprio impulso, por isso, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

0 comentários:

- |