Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Entrevista com a vereadora e pré-candidata a deputada federal Letícia Jotta


Estamos dando continuidade a nossa sequência de entrevistas com pré-candidatos a deputado federal e estadual da Região dos Lagos, hoje temos a honra de entrevistar a vereadora da cidade de Cabo Frio e pré-candidata a deputada federal, Letícia Jotta (PSC).

Blog: 1 - Porque Letícia Jotta decidiu entrar para a política?

Desde muito jovem eu já era política e não sabia, acredito que tenha herdado isto do meu avô paterno que já tinha sido vereador e prefeito em São Pedro da Aldeia.

Nas escolas que eu estudava sempre tomava a frente para reivindicar por melhorias, acabei trazendo isto para o meu bairro Jardim Caiçara, ali, eu conversava com os vizinhos, fazia abaixo assinado e as vezes ligava ou ia pessoalmente nas rádios reclamar e buscar soluções.

De tanto cobrar as autoridades eu fui conhecendo vereadores e secretários, foi quando o saudoso Marcio Corrêa me convidou para fazer parte da sua equipe, trabalhei por muito tempo na Câmara Municipal e logo depois no Hospital da Mulher, no PAM e no laboratório do PAM, foi quando eu percebi que o povo precisava de alguém que falasse a sua língua, ou melhor, que entendesse o seu sofrimento, que tivesse nascido no meio deles e que buscasse ser a voz deles. Foi quando me candidatei pela primeira vez em 2012 fincando com a suplência e em 2016 me tornando a 1° vereadora negra de nossa cidade.

Blog: 2 - Quais os destaques e principais benefícios que seu mandato de vereadora conquistou para a população?

Neste pouco mais de 6 meses eu destaco o Projeto de Lei n°052/2017 que dispõe da construção de um instituto para acomodar os idosos de Tamoios, destaco também os seguintes Projetos: 096/2017 que institui a uma semana de prevenção e orientação da gravidez na adolescência, pois tem crescido vertiginosamente o número de jovens entre 12 e 16 anos se tornando mães em nossa cidade e destaco também meus Projetos que abraçam os deficientes e pessoas especiais como o de N° 54/64 e 46. 

Meu mandato tem beneficiado a população em 2 aspectos, 1° visito os bairros e busco entender as sua dificuldades, 2° ouço a população em meu gabinete e pelas redes sociais, tem semana que chego a atender 140 pessoas e em muitas das vezes são problemas simples de serem resolvidos, de 2 meses para cá eu tenho me dedicado a população do 2° distrito onde infelizmente o abando e o caos é imenso, lá tudo é muito difícil para a população devido a geografia do local, lá tudo é muito longe e isto é apenas um dos problemas de Tamoios.

Blog: 3 - Como você avalia o Governo Marquinho Mendes?

Marquinho sabia das dificuldades que iria enfrentar, só não esperava que essas dificuldades fossem 10x maiores do que ele imaginava. A primeira medida que ele tomou foi saber a realidade de como se encontrava a cidade e ai começou a trabalhar em cima delas, os salários atrasados que o antigo governo deixou já está quase sanado, a limpeza da cidade já está muito melhor, ele já vem se planejando para trazer de volta os turistas na baixa temporada, todos os alunos estão em salas de aula, vem fazendo várias melhorias visíveis  na área da saúde e muitas outras coisas em breve acontecerão. 

Dado o tamanho dos problemas encontrados e os já solucionados eu prefiro dizer que
Marquinho está trabalhando.

Blog: 4 - Letícia Jotta é hoje pré-candidata a deputada federal?

Não era minha pretensão vir candidata, porém o diretório regional do partido me procurou e fez o pedido, conversamos algumas vezes e decidi aceitar. Por isso hojesou pré-candidata a deputada federal, sei muito bem das dificuldades que é para ser eleita, porém é necessário que se diga que é injusto os candidatos de outras regiões, principalmente da capital virem aqui pedir votos e depois sumirem e quando recebem suas emendas parlamentares esquecem que tiveram em cabo frio uma votação boa e em muitas das vezes razoáveis. Tenho absoluta certeza que uma vez lá chegando nossa população saberá que na câmara federal há uma voz por nossa região. 

Finalizo agradecendo a oportunidade que o Blog Cartão Vermelho me dá neste momento.  Lembrando que meu gabinete sempre estará de portas abertas para os servidores, sindicatos, presidentes de associações de moradores e nossa população de um modo em geral.

0 comentários:

- |