Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 13 de julho de 2017

URGENTE - Quanto Vale o Passado de Cabo Frio?


Uma triste e preocupante notícia para a nossa cidade, a Estação Ferroviária de Cabo Frio está a venda por 7 milhões de reais.

Nossa Estação Ferroviária é um prédio histórico com 80 anos de vida, a Estação Ferroviária de Cabo Frio foi inaugurada em 1937 como parte da Estrada de Ferro Maricá, foi inaugurada para escoar nosso ouro branco "o sal".

Aparentemente o prédio sede está em ótimo estado de conservação e conta em seu entorno com mais de 10 mil metros quadrados de área verde e muito bem arborizada. Esse espaço e essa Estação Ferroviária fazem parte da história de meus antepassados, das minhas raízes, esse área não poderia jamais estar a venda, pois nossas origens não deveriam ter preço.

E quem vai comprar? Não sei... Mas já imagino um lindo condomínio com mansões, ou um prédio misto residencial comercial, quem sabe um fracionamento em lotes menores, e a minha imaginação já sente a presença de dolorosas marretas atacando aquelas formosas e frágeis paredes por onde meus avós e bisavós caminharam.

Eu não quero perder mais um prédio histórico, eu não quero perder uma das poucas chances de criar uma área de lazer para meus filhos e futuros netos, eu quero respeito a história da minha cidade.

Por favor Prefeitura Municipal de Cabo Frio, declare a área de interesse público,  suspenda a venda e comece o estudo de como comprar esse espaço, nossa história não pode valer apenas 7 milhões de reais.

Thaís Lima
Orgulhosamente cabo-friense de várias gerações

PS. As fotos 02 e 03 são do Blog Cantinho das Ideias, onde vi pela primeira vez a notícia da venda da Estação de Cabo Frio, a matéria sobre a venda do imóvel pode ser vista clicando AQUI.

1 comentários:

Rosa Ricardina Caetano da Fonseca disse...

Cara Thaís, sinto a mesma tristeza que você! Imagine como seria lindo se esse espaço fosse preservado e até transformado num museu para que as próximas gerações pudessem admirá-lo! Queridos cidadãos, vamos salvar essas árvores lindas e essa estação! São Pedro da Aldeia tem a sua estação preservada! O que os turistas verão se destruirmos a nossa? E nossas crianças no futuro? Sinto-me profundamente triste e com muito medo de que essa catástrofe aconteça!!!

- |