Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 11 de julho de 2017

Há 7 anos - Direto do Túnel do Tempo. Por Thaís Lima


Pegamos nossa querida máquina do tempo e nos preparamos para descortinar nossa recente história, e vamos viajar por 7 anos no passado, desembarcando nos acontecimentos, fatos e notícias que marcaram a Região dos Lagos entre os dias 1º a 10  de julho de 2010.

Apertem o cinto e vamos a nossa viagem:

NotíciaEx-prefeito Toninho Branco era condenado há 3 anos de prisão
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo:  O ex-prefeito de Búzios, Toninho Branco, teve a confirmação de sua pena pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), mas com redução da pena de 4 anos de reclusão em regime semi-aberto, para 3 anos de detenção em regime aberto e convertendo a mesma em prestação de serviços a comunidade ou serviço social.

Literalmente foi uma condenação que livrou a cara do ex-prefeito.

NotíciaMarquinho perdia mais uma liminar em Brasília
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo:  A interminável briga judicial Alair Corrêa x Marquinho Mendes tinha mais um capítulo, dessa vez MM perdia uma liminar que tentava suspender um dos vários processos.

NotíciaCartão Vermelho com Dr. Marcelo Paiva (Marcelão)
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo:  Há 7 anos Dr. Marcelo Paiva (Marcelão) era presidente do PSDB, que na época era o partido de Marquinho Mendes, e ambos estavam rompido. Na época foi cartão vermelho e amarelo pra muita gente, entre eles: PSDB Cabo Frio/Cartão Vermelho, Tony Godoy/Cartão Vermelho, Secretaria de Saúde C.F./Cartão Vermelho, Marcos Mendes/Cartão Amarelo, Hugo Cecílio (Hugo da Boi Bom)/Cartão Amarelo e Alfredo Gonçalves/Cartão Amarelo.

Hoje Dr. Marcelão e Marquinho Mendes são novamente ótimos amigos.

NotíciaO Mundo dá Voltas
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo:  Nem eu lembrava mais "rsrs", mas fiz essa matéria em resposta ao Tony Godoy que em 2010 era, por escolha própria, o arquiinimigo do Blog Cartão Vermelho para defender o prefeito Marquinho Mendes.

Hoje o Tony Godoy não se dá nada bem com Marquinho Mendes e é nosso amigo. Além dessa mudança eu também tinha lindos cachinhos e estava bem mais fofinha que hoje "rsrs".

NotíciaQuanto custou a reforma do Teatro Municipal?
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo:  Essa notícia de 9 de julho de 2010 é surpreendente, e mostra como em nossa cidade nada muda.

Essa semana, se não me engano dia 4 de julho de 2017, o vereador Vanderlei Bento entrava com requerimento para saber quanto custou a reforma do Teatro Municipal, o mesmo questionamento que fazíamos há 7 anos.

Notícia: Clube dos 15 estava lotado
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo:  Em 2010 o grupo do ex-prefeito Alair Corrêa estava sempre reunido no antigo café Per Tutti, esses encontros ganharam apelido de Clube dos 15, então segue uma recordação do que viria ser em sua maioria os homens de frente do Governo Alair Corrêa (2013/2017). Clique no link e confira a foto histórica.

Notícia: Um pouco de minhas poesias. Por Álex Garcia
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: Em 2010 e 2011 o Blog Cartão Vermelho tinha aos domingos uma edição especial voltada à cultura, era dica de filmes, uma galeria virtual com exposição de artistas da cidade, a coluna Clariciando que trazia sempre uma obra genial da Clarice Lispector e muita poesia, na edição de 11 de julho de 2010 tinha uma das poesias do Álex Garcia, clique no link acima e relembre a poesia "Cheiro Agreste".

Thaís Lima
thaislimagarcia@gmail.com

0 comentários:

- |