Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Respeitável Público - "Imprensa do espetáculo para espectadores fiéis". Por Manoel Atanásio


Certamente você já ouviu dizer que a imprensa manipula as pessoas e que pode destruir a reputação de pessoas e empresas e omitir erros conforme a sua conveniência, sim, isto é fato. Mas é necessário dizer que a sociedade aprendeu a conviver com a desgraça e que pouco se interessa por notícias que desenvolva o seu raciocínio. Zapeando os sites de notícias neste fim de semana eu encontrei essa reportagem (foto) e achei de uma falta de senso incrível, tendo em vista que até com o pagamento dos traficantes esse povo se importa. Veja bem, se por ocasião alguém perguntasse ao jornalista como ele sabe desta notícia, sabe qual seria a resposta? Isto mesmo, MINHA FONTE. 


Convenhamos, a mídia trabalha para a demanda e a demanda deseja futilidades, fofocas e desgraças e ai surge o ESPETÁCULO que sacia a fome voraz dos acéfalos, se não tiver notícias sensacionalistas não serve, e por mais absurdo que seja as pessoas acreditam e comentam durante dias. Essa imprensa tentou ser séria, porém seriedade não paga as contas e assim as modificações foram surgindo. Existi sim imprensa séria que trabalha para informar com coerência os seus leitores, só que se você buscar saber um pouco mais em relação a essa imprensa séria, verá que a grande maioria vive de outras rendas e que tem o jornalismo como um robby.

Se antigamente o que reinavam eram os artigos, a retórica e a opinião, hoje em dia se acabou, já que o que se vê, ouve e lê é a pluralidade de imbecilidade e manipulação descarada e o pior é que a grande maioria desta imprensa sabe que é disto que o povo gosta e se o povo gosta de merda, então lhes dão merda. Infelizmente é assim que funciona, ou você se submete as regras do jogo ou desaparece, e ninguém quer ficar de fora deste jogo. Voltando a notícia da foto, ela só retratou o nível de leitores e de imprensa que existem no Brasil, se vai melhorar? Talvez... Talvez nunca mais! 

Manoel Atanasio da Silva Filho

0 comentários:

- |