Pular para o conteúdo principal

A aventura, sofrimento e alegria de eliminar 12 quilos em 60 dias. Por Álex Garcia.


Tenho colocado em rede social essa minha difícil luta contra a obesidade mórbida, e muitos tem me perguntado como está sendo os primeiros passos dessa longa caminhada, e por isso prometi escrever essa aventura, sofrimento e alegria de eliminei 12 quilos em 60 dias, um pequeno passo diante aos no mínimo 37 quilos que preciso eliminar. 

Acho prudente explicar que para se perder peso você tem que "QUERER" e querer é bem diferente de "PRECISAR", obviamente quem é obeso sabe que "precisa" perder peso, mas na verdade ele ainda não "quer", inventa todas as desculpas do mundo para não emagrecer, o gordo é acima de tudo um mentiroso e repete uma frase infeliz "eu quase não como nada", mentira, ninguém é gordo por osmose, você é gordo por comer mais energia (calorias) que precisa.

E vou começar explicando como eu "quis" emagrecer, pois essa luta só começou com o meu "QUERER". Após ter tirado férias comendo que nem um louco, ter curtido carnaval e todas as alegrias da gula, no dia 23 de março desse ano fui a São Cristóvão comprar desodorante, quando subi na balança da farmácia e me deparei com 147 quilos, isso mesmo, estava pesando quase 150 quilos, e somando isso a minha idade não foi difícil entender que morreria em breve. Ninguém pode pesar tanto e não sofrer graves consequências, aí pensei nos meus filhos, pensei na minha nova fase de vida onde sou feliz e tenho paz, mas principalmente pensei no Andrew que tem apenas 11 anos e precisa de um pai, precisa de um amigo e de um porto seguro, e eu não quero que meu filho se torne adulto sem minha presença em sua vida, o meu gatilho de "QUERER" foi o Amor.

Cheguei em casa e anunciei a minha amada Carol "eu estou de regime, vou perder 37 quilos e vou mudar completamente minha vida e minha alimentação será restrita, sem açúcar, sem carboidrato e pobre de lactose" e assim está sendo a 60 dias.

Tenho quatro magras refeições diárias, 8h café da manhã, 12h almoço, 16h lanche, 20h jantar e uma frutinha antes de dormir, isso sem açúcar e carboidratos, que era a antiga base alimentar da minha vida.

As primeiras duas semanas foram um pesadelo, sentia muita fome, por inúmeras vezes, fui dormir chorando em silêncio, muita vontade de desistir, tive abstinência por açúcar e pizza, me desesperei. O que me fez continuar foi o "QUERER", foi "Andrew" foi o "Amor", sem esses ingredientes eu já teria parado e desistido, só quem é gordo vai entender esse desespero que estou relatando aqui.

Já na terceira semana me acostumei aos alimentos e quantidades, venci a abstinência de açúcar, a vida foi menos sofrida, mas veio o problema social, as pessoas se confraternizam comendo, rodízios, jantares, almoços, lanches da tarde, e eu não posso comer nada disso, e precisei me acostumar a ver outros comendo e achar natural, pois é natural, quem precisa se controlar sou eu, e usei a técnica de vencer a dependência química (um assunto que domino muito bem), que é "por hoje eu digo não, por hoje estou limpo de açúcar e carboidrato".

A cada sábado, semana de dieta vencida, ganhei uma alegria que é me pesar, ver saindo de 1 a 2 quilos por semana do meu corpo, pensar em uma nova chance e com maior perspectiva de vida, é um prazer incomensurável, e me estimula a ver um novo resultado no sábado seguinte.

Esse é o primeiro capítulo dessa história, que espero ter final feliz, e você amigo que teve a paciência de ler até aqui poderá acompanhar essa saga.


Álex Garcia

Comentários

  1. Parabéns meu amigo!!! Força, tenho certeza de que irá alcançar o seu objetivo!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.