Pular para o conteúdo principal

APARELHAMENTO DO GOVERNO BRASILEIRO


A verdade sobre os cortes na Educação

O termo “aparelho” surgiu nos noticiários políticos nas décadas de 60 e 70 (talvez mal traduzido de algum manual soviético) referindo-se a logradouro de refúgio para a militância de esquerda. Porém com o tempo a função e a prática desta militância evoluíram  o termo “aparelho” para “dispositivos” e “sistemas” que favoreçam seus ideais.

Enquanto a militância do Partido dos Trabalhadores sofria  vexatórias derrotas eleitorais para Presidente (Collor/89, Fernando Henrique/94 e Fernando Henrique/98), seus idealizadores estudaram, mapearam e dominaram os principais municípios do Brasil, conquistando poder e “aparelhando” estes municípios.

Ao “aparelhar” os municípios o Partido dos Trabalhadores montou um sistema quase imbatível para o pleito presidencial (2002-Lula derrota Serra com 46,47%/2006-Lula derrota Alckimim com 60,83%/2010 Dilma derrota Serra com 46,91%/2014 Dilma derrota Aécio com 51,45%), e no auge do petismo (2012) o partido chegou a ter 638 municípios à seu governo.

Durante a hegemonia petista nota-se também que as reeleições (Lula 2006-60,83 e Dilma 51,45%) aconteceram com um percentual maior que suas respectivas eleições e isso se deve ao “aparelhamento do Governo Federal” e é esse o maior desafio do Governo Bolsonaro, desmontar esses dispositivos que são nocivos a democracia.

ONGs, OS, OCIP e Conselhos Comunitários “engessam” e “viciam” as funcionalidades de Ministérios (Saúde, Trabalho, Cultura e principalmente Educação) por intermédio de ações populistas, pedaladas fiscais e assistencialismo barato.

Para termos uma ideia do que ocorreu,  cito os exemplos das Universidades Federais e suas Escolas Técnicas: o Governo FHC não criou nenhuma Universidade Federal, os Governos Lula e Dilma criaram 18 novas Universidades, e ainda 214 Escolas Técnicas Federais contrapondo a nulidade do Governo FHC.

Criar novas Universidades e Escolas Técnicas é bom para o país, com certeza, porém “aparelha-las” com doutrinação e ideologias de esquerda deixa toda uma sociedade refém deste sistema.

O país está doente e o remédio é amargo.

Seis meses é pouco tempo para avaliar resultados, porém o Presidente tem que melhorar sua “Comunicação” e deixar claro que medidas impopulares são de extrema necessidade.
É chegada a hora do brasileiro emplacar seriedade e deixarmos de ser o país do jeitinho!



 Texto: Marcos  Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.