LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Hospital da Mulher é interditado pelo Cremerj e reaberto pelo prefeito Dr. Adriano


O Hospital da Mulher em Cabo Frio teve uma tarde tumultuada nesta quinta-feira(16), pois foi interditado pelo CREMERJ por 15 dias  prorrogáveis para esclarecimentos dos fatos envolvendo a morte de vários bebês. A decisão veio depois da vistoria da entidade, que aconteceu no último dia 1704.

Logo após saber da decisão judicial, o prefeito Adriano Moreno, juntamente com seu  secretariado e alguns vereadores estiveram pessoalmente  no Hospital para negociar a não interdição dos serviços médicos na unidade.




Dr. Adriano, o secretario de saúde Márcio Mureb, um representante do legislativo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Gelcimar Almeida, assinaram uma carta de intenções para cumprimento das solicitações feitas pelo Cremerj. Está carta foi apresentada na sessão de ontem(16) a noite do Cremerj, no Rio de Janeiro.


Logo após o Prefeito Dr. Adriano e seus representantes legais assinarem a carta de intenções, o Hospital da Mulher voltou a funcionar sem interrupções, segundo a Prefeitura. 


Atualmente, o Hospital da Mulher é alvo de duas CPIs, uma na Câmara Municipal e outra na ALERJ, que investigam as mortes de vários bebês recém-nascidos entre 2018 e 2019.
Cerca de 1.300 atendimentos por mês e de 150 a 190 partos por mês. É a única maternidade de portas abertas e que atende toda a região.

Texto: Rosália Moreira

0 comentários:

- |