LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 22 de maio de 2019

GABINETE DE CRISE: SECRETARIAS DEFINEM AÇÕES NA PONTA DO AMBRÓSIO E PRAIA LINDA APÓS AS CHUVAS


O Gabinete de Crise, instaurado pelo Prefeito Cláudio Chumbinho para a coordenação e execução de serviços para minimizar os efeitos causados pelas chuvas que atingiram toda a Região dos Lagos nos últimos dias, se reuniu novamente na última segunda-feira (20). Na oportunidade, foram discutidas as prioridades e frentes de trabalho das Secretarias Municipais neste período pós-chuva. Durante a reunião, ficou decidido que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizará ações emergenciais, como mutirão de limpeza e retirada de árvores, no bairro Ponta do Ambrósio e também atuará em Praia Linda nesta terça-feira (21).

O encontro para o planejamento de ações que precisam ser realizadas no município após as chuvas contou com a participação dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Urbanismo e Habitação, Liane Martins; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, de Assistência Social e Direitos Humanos e da secretária adjunta da pasta, Ester Marques e Olívia Sá, respectivamente; do subsecretário de Ambiente, José Eduardo dos Santos; do representante da Secretaria de Serviços Públicos, Rogério Oliveira; do diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, e da diretora da Proteção Social Básica e Especial, Cláudia Brasil.


Segundo Eronildes Bezerra a reunião foi realizada para definir o que cada pasta irá fazer. “Como secretário de Governo, cabe a mim intermediar as Secretarias para que a gente tome as ações corretas; vamos nos basear no Decreto de Emergência. Chamei quem esteve a frente comigo nos últimos dias para agradecer a parceria. É importante que a gente esteja muito unido para deixar um legado na cidade; as ações que a gente tomar agora têm que ser definitivas. Precisamos planejar para sermos pegos de surpresa em pouquíssimos casos”, afirmou o secretário.


Na oportunidade, os profissionais fizeram um balanço do trabalho realizado por cada Secretaria entre a madrugada da sexta-feira (17) e a noite de domingo (19) e destacaram a importância de se realizar serviços que evitem a recorrência desses transtornos em períodos de chuva. O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, solicitou o apoio dos secretários presentes em questões técnicas para o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre (FIDE), para a busca de recursos a nível estadual e federal para obras de recuperação.


O Gabinete de Crise foi instaurado na sexta-feira (17) para mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem em ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas em São Pedro da Aldeia, por meio da edição de um Decreto que declarou situação de Emergência no município. Os efeitos do Decreto são válidos por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. 



0 comentários:

- |