LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 20 de maio de 2019

O sol voltará a brilhar


São dias difíceis em que cada chuvisco faz aumentar a agonia e preocupação. Famílias desabrigadas, outras desalojadas, dano material, ambiental, social e o pior de todos: psicológico. O Caribe Brasileiro em estado de calamidade pública, logo depois de uma linda e inesquecível festa de aniversário, no mês em que completa 34 anos de emancipação. Quando alguém poderia imaginar uma situação trágica como essa? Infelizmente contra a força da natureza não há estrutura que suporte. O que resta é a fé e a esperança de que tudo se renova, assim como as águas do mar. 


A lição que fica é que quando todos se juntam a reconstrução se torna menos pesada. Quando a união se faz presente, a esperança se fortalece e vence as adversidades. Os locais de abrigo foram disponibilizados, mas o aconchego e o verdadeiro acolhimento está no calor humano, quando centenas de cabistas abraçaram quem ficou "sem chão", no sentido mais triste que esse termo soa. Agora é hora de reerguer a cidade e garantir todo apoio social aos moradores que perderam suas casas e seus pertences e junto a essas perdas, a sensação frustrante de que a dignidade também desmoronou. 

Todos os esforços estão voltados não só para a recuperação da cidade, mas também do bem estar de todas as famílias afetadas. As equipes, incansáveis, estão nas ruas e nos abrigos, levando todo tipo de apoio possível para que Arraial volte a ter dias melhores. Correntes do bem e mãos voluntárias que se entrelaçam para ajudar o próximo. 

Quem ama verdadeiramente essa cidade, também ama o seu povo e quando chegou a hora, esse amor fez e continua fazendo toda a diferença. E é com esse amor que Arraial precisa ser reerguido! Tudo passa e assim como a certeza de que o sol voltará a brilhar, o cabista terá ainda mais orgulho de bater no peito e dizer que melhor que Arraial, somente o céu!

O sol voltará a brilhar! Tudo vai passar! Dias melhores virão! 





Fonte: ASCOM PMAC


0 comentários:

- |