Pular para o conteúdo principal

Coluna do Aléxis “Malabi” Novelino.



Falso Moralismo

Aproveitando a abordagem da nossa querida amiga Vania Carvalho, gostaria de ressaltar alguns pontos importantes desse suposto escândalo noticiado pela Rede Globo de Televisão.

Em um determinado trecho a Vania diz: - Por todos os cantos encontramos pessoas indignadas, onde quer que você vá tem gente reclamando, seja na fila do banco, no mercado, nos bancos das praças ou nos bares. A população  nunca esteve tão revoltada.
Vejamos... revoltada com o que?!
Será que temos mesmo moral para nos dizermos revoltados?! Na minha sincera opinião, nunca tivemos.

Nós somos os culpados dessa roubalheira e temos ciência absoluta desse e de muitos outros casos, em todas as escalas possíveis.

Não admito que haja esse falso moralismo, consideramos que éramos conhecedores dessas causas, lembrando que as empresas envolvidas dominaram o cenário e revezavam as contratações com a total naturalidade permitida.
Aquele velho e bom contrato temporário é o princípio dessa pirâmide, a terceirização, idem, pois são elas que permitem inúmeras contratações de maneira escusa, capazes de inflar a folha de pagamento a ponto de cidades falirem.
Os índices estão aí, basta acompanha-los, e olha que eles são sutis, por maior que seja a seriedade da empresa responsável pela pesquisa, pois sabemos que essas mesmas empresas recebem do erário público, idem para as mídias.

A divulgação dessa matéria possivelmente também tenha interesses escusos, pois o fato de algum empresário amigo da emissora não ter tido acesso a esse sistema blindado pode ter sido a verdadeira causa, não devemos ignorar essa possibilidade.

A verdade é que o sistema está corrompido e somos nós os responsáveis, volto a dizer que considero inadmissível uma centena de pessoas manipularem 16 milhões aproximadamente, tratando-se de estado, se formos abordar apenas o nosso município, a matemática é a mesma, mas em uma escala menos, já que são algumas dezenas manipulando 186 mil habitante aproximadamente.
Acho que está mais do que na hora da sociedade assumir a sua real responsabilidade e ter maturidade suficiente para reconhecer os seus erros, pois só assim será possível corrigi-los.
Sinceramente, acho que nos dividimos em duas classes sociais apenas, a que tenta melhorar, mas ainda não teve competência para tal, classe essa que eu me enquadro e tenho certeza que a Vania também, e as que levam alguma vantagem, que é a maioria, classe essa que impossibilita cada vez mais o progresso das gerações futuras.
Compreendam que ao lutarmos por um futuro melhor, estamos melhorando o nosso também, e em uma fase que mais precisaremos, a velhice.
Sei o quanto Vania se aborrece com essas descobertas, se é que podemos demonizar esses acontecimentos dessa forma,  mas, tratando de pluralismo social, creio que ela não deva generalizar, afinal, sabemos que essa suposta indignação não passa de um falso moralismo digno de revista de fofoca....
Como a própria Vania disse...
É FAN-TÁS-TICO, mas não a matéria e sim a reação da massa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.