Pular para o conteúdo principal

Passando a Limpo. Por Charles Domingues.



SEMINÁRIO CONSUMIDOR CONSCIENTE REALIZADO PELA PROLAGOS

Tive o prazer de te sido convidados para o evento patrocinado pela Prolagos, e foi realizado no dia 21 de março de 2012.

O evento contou com a presença da impressa de São Pedro da Aldeia, senti falta da imprensa de Cabo Frio e demais municípios da região dos lagos que são abastecidos pela Prolagos.


COMO SE DEU ESSE CONVITE:

A menos de um mês atrás resolvi fazer uma pesquisa no site da concessionária visando obter a qualidade de água que esta sendo distribuída para Cabo Frio assim como demais municípios, porem quando fui buscar o laudo de analise tive alguma dificuldade de localizar os mesmos, eu resolvi enviar um email a Prolagos e tão logo fui encaminhado para o setor de ouvidoria, para minha surpresa, tive uma resposta, inclusive admitindo que o site estivesse em atualização, assim como foi gerado um numero de protocolo.

É importante frisar aos leitores que a antiga Portaria n.º 518, de 25 de março de 2004, do Ministério da Saúde, assim como a atual Portaria 2.914, de 12 de dezembro de 2011, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, assim como também determina o plano de amostragem e a forma com que ele deve ser disponibilizado aos usuários.

Muitos não tem o conhecimento, mas é imprescindível que a população  saiba que a concessionária deve deixar disponível os laudos de qualidade de água por ela distribuído, esse controle se da através de analises físico químicas, e microbiológicas, que são relacionadas na Portaria 2914 de 12 de dezembro de 2011.

Após esse processo fui convidado para o seminário do dia do consumidor em paralelo com o dia da água e com o lançamento do novo site da Prolagos.
A idéia do evento segundo a concessionária era promover a política de atendimento e transparência ao cliente por meio do debate responsável de questões de interesse de toda a população. Estiveram presentes no evento líderes comunitários, representantes das prefeituras, de órgãos de defesa do consumidor, entidades de classe e consumidores.

O evento deu início com a presença do presidente da Prolagos Sr Carlos Roma que após cumprimentar um a um de seus convidados deu início ao evento, com a apresentação institucional e após isso o contrato de concessão da Prolagos e os investimentos realizados pela empresa na área de saneamento dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Dúvidas sobre os procedimentos comerciais forma esclarecidas, achei muito interessante o debate com esclarecimento dos direitos e deveres do consumidor do saneamento.

Foi feita uma espécie de apresentação das obras, dos objetivos e metas da concessionária, que anotou algumas reclamações de moradores com relação a ausência de fornecimento de água, algumas duvidas com relação ao tratamento de esgotos fora dirimidas, inclusive com alguns questionamentos com relação ao esgoto de arraial do cabo que não contempla ao contrato de concessão. Fiz um questionamento com relação ao tão badalado assunto ar nas tubulações que foi bastante discutido por engenheiros, advogados das associações e interessados assim como consumidores.

Foi apresentando o novo site que será uma excelente ferramenta de pesquisas para o consumidor, onde alem de todas as ações da companhia incluindo algumas ações sociais bastante interessantes, o usuário terá todos os laudos de água, onde tive o meu nome citado como o fomentador da idéia quando da apresentação desse item.

Demais detalhes podem ser obtidos no novo site da Prolagos

Meu nome é Charles Domingues
Sou gestor Ambiental e Químico
Não de ide de ler o meu Blog:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.