Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Mais um Café com RedBull!

Sentada lá no fundo do salão de uma certa confeitaria me deparei com varias pessoas importantes da sociedade, empresários, comerciantes, vereadores, presidentes de entidades, gente da nata cabo-friense e eu ali a mais humilde das criaturas na minha condiçao de artesã que esperava o inicio da palestra. Ah! Antes que alguém atire a primeira pedra e me pergunte: Então o que você estava fazendo ali? Respondo, que estava como convidada e afirmo que toda a mirabolante encenação do excelente orador tinha tudo haver com meu segmento, isso porque tudo que envolve comercio, vendas, circulação de dinheiro, capacitação, empreendedorismo, sustentabilidade (tão na moda) voltado para o turismo, tem haver com ARTESANATO (gostaria que gravassem esse nome).

E na condição de comercio informal não nos diferenciamos muito das pequenas empresas, afinal apenas alguns pontos podem  tornar nossos propósitos seguidores de outros caminhos como: Enquanto o comerciante compra e vende o artesão produz e vende, enquanto o comerciante se volta para o capital nós artesãos nos voltamos para a cultura, enquanto o comerciante tem CNPJ nós artesãos somos RG, porque cidade que não tem cultura, não tem identidade.

Pois bem diante do aspecto da palestra redbull, para levantar a moral e dar asas a imaginação da desmotivada classe empresarial o palestrante tentava animar a platéia com um discurso pra lá de dinâmico, voltado para a aplicação da injeção da auto-estima, cujas palavras de ordem eram: ORGANIZAÇÃO! UNIÃO! CONFIANÇA! DETERMINAÇÃO! VONTADE! TRANSFORMAÇÃO! INVESTIMENTO!

E euzinha sentada bem lá no fundo ria e falava sozinha: Será que esse orador sabe que ele esta em Cabo Frio? E que todos naquela sala já se organizaram, já se encheram de confiança e são mais determinados do que o time do Botafogo (risos), já venderam até as cuecas pra poderem investir  em seus comércios e modernizar suas empresas, criaram ícones da cidade pra servirem como recordação para os turistas, mas que nada disso funciona se o poder público não chegar junto da mesma forma? Onde esta o investimento para repaginar a cidade? Onde esta a preocupação em qualificar o turismo? Onde está o interesse do governo de dar suporte as associações de classe que trabalham para edificar o nome do nosso município? Do que adianta modernizarmos nossos estabelecimentos, investirmos em tecnologia, material de ponta, do que adianta melhorarmos nossos serviços e nos preocuparmos com a valorização de nossa cultura se não existe troca, interesse, boa vontade da parte de lá? Alguém aí já viu como se encontra o centro da cidade? Alguém aí já visitou o Canto do Forte pra ver o total abandono?  Alguém aí já deu um pulinho nas feirinhas de artesanato? Ora é brincadeira querer que o empresário ou as demais associações que já estão cansadas de correr atrás do poder publico, levando projetos, pedindo reformas, pedindo o obvio para que a prefeitura cuide da cidade para que nós possamos fazer a nossa parte e ainda tenha que ouvir o animador de platéia dizer que essa cidade é a cidade do futuro, e que nós é que precisamos nos modernizar pra alcançar tal potencial (gargalhadas) como se isso fosse possível com esse governo que está aí.

Então ao meu ver convocar as pessoas para ouvir um discurso onde as ideias não correspondem aos fatos é garantir um café excelente gratuito para uma parte da população que já esta cansada de ter que fechar suas portas, cansada de não ver essa cidade prosperar para que nós possamos realizar tudo que esse município merece, pois vontade é o que não falta, o que nos falta é respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.